Clutch: torneio com R$ 600 mil em prêmios anuncia mais patrocinadores

Já endossado por grandes marcas, o campeonato anuncia nomes de peso como Rappi, Philips e Grupo Fallen como patrocinadores

Foto: Divulgação
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O CLUTCH, conhecido como “Série A do CS:GO”, voltou às telas na última segunda-feira quebrando recordes de audiência.  Foram mais de 57 mil espectadores simultâneos em sua estreia . Agora a marca comemora novos patrocinadores, que juntam-se à Logitech e GIGABYTE, já anteriormente anunciados no torneio.

A Rappi acerta em cheio ao firmar parceria com o campeonato que tem em sua audiência um de seus principais públicos de interesse. Sendo assim, ela estabelece uma relação direta e sincera com esses usuários ao ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários, especialmente em um momento único como o que vivemos hoje. Por meio do superapp é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, onde opera em mais de 60 cidades, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. 

No atual contexto de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery da Rappi, que já era a cara do gamer, se tornou essencial a todos que buscam evitar sair de casa. “Durante a pandemia, a Rappi tem contribuído para a mudança de comportamento do consumidor e essa tendência deve continuar e até aumentar, porque entendemos que os novos valores e as novas escolhas vieram para ficar”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Em adição, a Philips, uma das maiores fabricantes de produtos do setor eletrônico do mundo, também anunciou seu apoio nesta temporada. Não por menos, já que a marca conta com monitores de alta tecnologia, com altíssimas taxas de atualização e até mesmo curvos. Tudo para garantir aos jogadores maior imersão no jogo e desempenho em suas partidas. Mas o seu desempenho não se restringe só ao jogo. A Philips agrega ao lifestyle desses jogadores soluções de alta performance em todos sentidos, como mostra com seu barbeador híbrido. Afinal, estes jogadores, que além de tudo são estrelas, sempre têm de estar com aparência em dia para as câmeras. 

“Assim como o esporte tradicional, os games já fazem parte da vida dos consumidores brasileiros, principalmente dos homens jovens. Seguindo o posicionamento de priorizar o setor esportivo, Philips OneBlade investe agora no ramo de eSports com o patrocínio do Clutch Circuit Season 3. Nosso objetivo é mostrar que o produto é uma solução compatível com o lifestyle do homem moderno, além de ser prático e seguro para os cuidados com a barba entregando um resultado eficiente com um ótimo custo benefício”, explica Lucas Cyrino, gerente de marketing de OneBlade na Philips do Brasil.

No quesito de lifestyle, tanto do jogador como público, uma marca que é #TopofMind de todos é a Fallen Store. A loja leva o nome de Gabriel "FalleN" Toledo, um dos jogadores mais importantes e conhecidos de CS:GO de todos os tempos. Além de contar com uma linha própria de periféricos e soluções para os jogadores, também possui uma linha própria de roupas e acessórios que completam o estilo de vida do gamer. Sendo assim, o CLUTCH abraça seu público de forma 360º e mostra que o jogo vai para além das partida. O jogo faz parte da vida e estilo de cada um.

“A Fallen tem uma identificação muito forte com o CS. Nascemos dele e sempre iremos apoiar a sua comunidade. Por isso, fico tão feliz em fomentar o cenário através do nosso patrocínio no Clutch, que abre espaço para novos talentos e eleva o nível do jogo em nossa região. Tenho certeza que a competição será muito emocionante e repleta de grandes partidas”, diz Kenia Toledo, Business Development do Grupo Fallen.

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Em sua última edição, o CLUTCH contou com uma média de 24.000 espectadores simultâneos, número que superou logo após atingindo a marca dos 50.000 espectadores durante sua grande final - ocasião onde a equipe W7M foi campeã. Ao total 2.8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio.

Em sua última edição, o CLUTCH contou com uma média de 24.000 espectadores simultâneos, número que superou logo após atingindo a marca dos 50.000 espectadores durante sua grande final - ocasião onde a equipe W7M foi campeã. Ao total 2.8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio. 

NOVA TEMPORADA CLUTCH

A Transmissão AO VIVO da CLUTCH ocorre simultaneamente em 4 línguas e você pode acompanhar as transmissões em português toda Segunda e Quarta, até a Grande Final que deve ocorrer em Outubro pelo Youtube, Twitch e Facebook - e também do embaixador Gaules.

A BBL é um grupo de entretenimento, expert em criar conexões verdadeiras com os apaixonados por games. Conectando marcas e desenvolvedoras de jogos com consumidores, por meio de soluções de negócios criados em conjunto com as maiores agências de publicidade do país.

“Nosso grupo se tornou um grande facilitador das agências publicitárias e marcas para atingirem seus objetivos, trabalhando em conjunto com os principais agentes deste mercado para ter um cenário mais diverso, inclusivo e economicamente sustentável. São mais de 120 colaboradores aficionados por games e esports, criando e desenvolvendo soluções para empresas e marcas. Estamos felizes e orgulhosos de trabalhar com as maiores agências de publicidade e também as marcas, Logitech, Gigabyte, Rappi, Philips e o Grupo Fallen por confiarem no Clutch e na BBL.” - conta Nando Cohen, sócio fundador e CEO da BBL.

Para transmissão em outras línguas: 

Inglês - Através dos parceiro: DEFINE STUDIOS e CANADIEN
Espanhol - Através dos parceiros: PEEK LATAM e PSYCORN 
Russo - Através dos parceiros: HITMEDIA 

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