Torcedores do Cruzeiro são agredidos por policiais no Mineirão
Grupo de torcedores comemorava vitória sobre o Flamengo na esplanada do estádio

- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores do Cruzeiro foram agredidos por policiais militares na área interna do Mineirão enquanto comemoravam a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. Um vídeo nas redes sociais mostra a comemoração dos torcedores quando policiais chegam com cassetetes e partem para cima do grupo.
Relacionadas
O jornalista Guilherme Guerra, de 27 anos, relatou ao “Portal DeFato Online”, no qual trabalha, que estava no setor amarelo do estádio e, quando desceu para a esplanada do Mineirão, se juntou a alguns torcedores que estavam no local pulando, cantando e comemorando a vitória do Cruzeiro. O itabirano estava acompanhado de alguns amigos, quando foi surpreendido com a ação dos policiais militares.
- Eu simplesmente olhei pra frente e tinha um policial com arma em punho na minha direção, minha única reação foi só levantar as mãos, mostrar que a gente não estava fazendo nada de errado, quando outro policial surgiu ao lado desse e começou a desferir golpes de cassetete. Eu apanhei nos braços, nas pernas, e também no rosto, na região do queixo, do lado esquerdo – contou o torcedor, que teve os óculos arrancadas e danificados durante a agressão sofrida.
O jornalista conta que os policiais já chegaram com a abordagem violenta. Ainda segundo Guilherme Guerra, quando questionou uma policial sobre a forma como eles abordaram os torcedores, ela apenas respondeu: “Sai daqui pra você não apanhar de novo, vai embora”.
➡️Lucas Silva aponta virada de chave para o Cruzeiro na temporada
A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nota em que afirma que os torcedores estavam impedindo a circulação no local, fazendo gestos obscenos para os policiais e entoando cânticos de insulto à PM.
Veja o comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais:
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Missões Especiais (CME), informa que durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro x Flamengo, nesse domingo (04/05), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, alguns torcedores começaram a se aglomerar na saída do Portão C, impedindo a livre passagem pelo local e, ao mesmo tempo, fazendo gestos obscenos para o Pelotão do Batalhão Choque empregado no local, além de cânticos insultando a PMMG. Diante de tal situação, após a primeira intervenção da segurança privada, os torcedores do Cruzeiro continuaram com os insultos e impedindo o fluxo de pessoas, gerando risco à segurança da dispersão do Estádio. Ato contínuo, começaram uma confusão generalizada, que demandou uso de força para dispersar a multidão. Um indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de resistência, após empurrar um dos militares da equipe que realizava o isolamento do perímetro. O militar foi atendido no posto médico do Estádio em razão de escoriações leves.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias