Rafinha

Rafinha deve ser o titular na estreia do ano contra o Guarani-MG- (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
16/01/2019
20:11
Belo Horizonte

A apenas três dias da estreia no Campeonato Mineiro, o elenco do Cruzeiro segue firme nos trabalhos da pré-temporada.

Na tarde desta quarta-feira, os jogadores foram a campo para mais trabalhos técnicos e táticos. O time teve bom desempenho no jogo-treino contra o Democrata-SL realizado na terça-feira. Um dos destaques da atividade, que terminou com o placar de 4 a 1, foi o meia-atacante Rafinha.

Autor do primeiro gol, Rafinha mostrou muita movimentação em campo e se diz pronto para iniciar entre os titulares no próximo sábado, contra o Guarani, em Divinópolis, pela primeira rodada do estadual.

- É importante para começar bem o trabalho. Foi só jogo-treino, mas é bom para ganhar confiança. E o principal é o Cruzeiro conquistar títulos. O time estando bem, o individual sobressai em algum momento. Meu pensamento é o Cruzeiro estar sempre vencendo. Começar como titular não significa que continuará assim lá na frente. O importante é estar todo mundo bem- disse. declarou.

Mesmo com pouco tempo de trabalho na pré-temporada, Rafinha admite que a equipe terá facilidade no entrosamento, já que a maioria do elenco foi mantida.

- A continuidade facilita o trabalho. Os jogadores se conhecem, conhecem a comissão técnica. A maioria continua, o pessoal se gosta. Algumas vezes estava previsto para treinar com bola, mas, pelo cansaço, mudou. E o fato de todos estarem juntos facilita- disse, e comentou em seguida sobre o pouco tempo de trabalho.

-Tivemos muito pouco tempo de trabalho e vamos usar as primeiras partidas do Mineiro para ficar bem fisicamente e tecnicamente. Mas a gente sabe que tem de começar bem, começar forte e com vitória, pois trabalhar com vitória é sempre mais fácil- explicou.

De olho no Guarani, Rafinha falou sobre o local da partida deste sábado. Rafinha tratou de valorizar a competição e disse que o Cruzeiro vai em busca do resultado positivo para iniciar a temporada com o pé direito.

- Já conversamos sobre o gramado do Farião. Em Estadual é assim, vários tipos de estádio, de gramado, diferentemente de Brasileiros e Libertadores. Mas gosto dos estaduais, valoriza os clubes do interior. O que temos de fazer é buscar fazer o melhor para, lá na frente, conquistar o título- finalizou.