Meia do Cruzeiro volta a treinar com companheiros na Toca
Retorno de Matheus Henrique aos jogos, após lesão no joelho direito, está próximo

Na última atividade do Cruzeiro antes da partida desta quarta-feira (23), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30, a novidade na tarde desta terça-feira (22), na Toca da Raposa, foi a participação de um jogador que não está relacionado para a viagem a São Paulo. O meia Matheus Henrique participou, pela primeira vez, de treino com os companheiros de equipe.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
O Cruzeiro postou mensagem nas redes sociais, com a nossa etapa na evolução do tratamento da lesão no joelho direito do jogador:
- Em mais uma etapa de sua recuperação, o atleta Matheus Henrique participou, pela primeira vez, do treino com seus colegas de equipe! Vamos Matheusinho!! – publicou o clube no X.
Matheus Henrique sofreu lesão no menisco do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, em 9 de abril. Passou por cirurgia três dias depois e vem evoluindo satisfatoriamente na recuperação. A previsão é de que volte a ser relacionado para os próximos no próximo mês.
Nesta temporada, Matheus Henrique disputou 16 das 38 partidas do Cruzeiro e vinha sendo o destaque da equipe até sofrer a contusão. Ao todo, ele jogou 40 vezes com a camisa do Cruzeiro e marcou quatro gols desde a estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 13 de julho de 2024.
➡️Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, horário e prováveis escalações
Lucas Silva treina na Toca e deve ser liberado para jogo do Cruzeiro
O volante Lucas Silva, que deixou o jogo de domingo (20), a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, com dores no joelho esquerdo, treinou normalmente e deve ser liberado para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23). Exames feitos ainda no domingo (20) apontaram que não houve lesão ligamentar no joelho do jogador.

Após o treino na Toca da Raposa, os jogadores do Cruzeiro viajaram para São Paulo. A novidade da equipe do técnico Leonardo Jardim é o goleiro Cássio, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, domingo (20), e vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez.
Além de defender a liderança provisória do Brasileiro, o Cruzeiro está invicto há 10 rodadas no Campeonato Brasileiro, com oito vitórias e dois empates. A última derrota foi para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela quinta rodada, em 20 de abril.

Cruzeiro
Campeão da tríplice coroa relembra maior goleada do Cruzeiro contra o Bahia
Há 26 minutos
Fora de Campo
IA crava placar de Cruzeiro e Bahia pelo Campeonato Brasileiro
Há 3 horas
Cruzeiro
Cruzeiro não perde para o Bahia no Mineirão há mais de uma década
Há 4 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge é denunciado pelo STJD por provocações no clássico
Há 18 horas
Futebol Nacional
Tribunal suspende patrocínios de estatais a Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG
Há 1 dia
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge relata problema físico no início da temporada
Há 1 diaMais LANCE!

Cruzeiro reage, mas Corinthians vence o Brasileirão Sub-17

Ídolo do Flamengo celebra título do Cruzeiro: 'Eu sabia'

Matheus Pereira analisa impacto de Paulinho no Cruzeiro

Dupla convocada pode desfalcar o Cruzeiro após a Data Fifa?

Cruzeiro atinge marca inédita na temporada com vitória em clássico

Artur Jorge manda recado ao Cruzeiro feminino antes de final da Libertadores

Bastidores de vitória do Cruzeiro em clássico mostram discurso e comemoração

Cruzeiro x Bahia: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão

Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos

Vídeo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, provocando o Atlético viraliza: 'Virou bagunça'

Matheus Pereira avalia evolução do Cruzeiro no clássico

Goleiro do Cruzeiro, Otávio entra na mira de gigante da Premier League

Análise: Arroyo e Villalba foram fundamentais em vitória do Cruzeiro em clássico
