Jardim demonstra confiança na chegada de reforços para o Cruzeiro
Técnico da Raposa aguarda a vinda principalmente de um atacante de beirada de campo

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, voltou a ser questionado sobre a chegada de reforços para o restante da temporada, após a derrota para o Santos por 2 a 1, domingo (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A janela de transferência está aberta desde 10 de julho, e o clube mineiro ainda não anunciou nenhuma contratação nesse período.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- Sempre que o resultado não é positivo, vamos falar de reforços. Já sabemos: o Cruzeiro está à procura de soluções diferentes daquelas que têm para valorizar a equipe e criar um elenco mais competitivo. Ainda não chegaram. Mas o clube está trabalhando. Com certeza, tivemos algumas (negociações) que falharam, porque não conseguiram vir, mas acredito que vamos conseguir trazer um ou outro jogador para dar, principalmente, mais qualidade ofensiva nos corredores laterais – afirmou, confiante, Leonardo Jardim.

Desde que Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro, em fevereiro, o clube contratou apenas o atacante Wanderson, ex-Internacional, que é um dos titulares da equipe. Ele foi a única contratação na janela após os estaduais, que durou de 10 de março a 11 de abril. Na janela para o Mundial de Clubes da Fifa, de 2 a 6 de junho, o Cruzeiro passou em branco. A atual janela de transferências será fechada em 2 de setembro.
➡️Leonardo Jardim explica pouco aproveitamento do atacante Gabigol
Cruzeiro teve negociações frustradas para a vinda de reforços pedidos por Jardim
Entre os nomes divulgados que o Cruzeiro tentou contratar estão o de Matheus Gonçalves, do Flamengo, Gabri Martínez, do Braga de Portugal, e o do argentino Montoro, que acabou acertando com o Botafogo.
No início da temporada, o Cruzeiro investiu mais pesado para contratar 10 reforços: o atacante Gabigol, ex-Flamengo, o meia Christian, ex-Athletico-PR, o atacante Bolasie, ex-Criciúma, o meia Eduardo, ex-Botafogo, o atacante Marquinhos, que chegou por empréstimo e depois foi comprado ao Arsenal, o lateral Fagner, emprestado pelo Corinthians, os zagueiros Fabrício Bruno e Gamarra, o atacante Dudu, que pouco jogou, e o meia Rodriguinho, que está sendo emprestado ao Ceará.

Fora de Campo
Kaio Jorge, do Cruzeiro, explica atrito com Alexsander, do Atlético-MG
Há 30 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro x Remo: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro: Kaio Jorge exalta parceria com Matheus Pereira
Há 4 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Artur Jorge destaca atuações de Matheus Pereira e Kaio Jorge
Há 5 horas
Cruzeiro
Cruzeiro entra no G4 a sete jogos do fim do Brasileirão; veja partidas que restam
Há 9 horas
Cruzeiro
Análise: Cruzeiro vence jogo de trocação com eficiência e talento individual
Há 11 horasMais LANCE!

Brasileirão: veja os resultados deste domingo, pela 31ª rodada

Paulinho cobra reflexão da arbitragem após pênalti contra o Cruzeiro

Artur Jorge critica pênalti contra o Cruzeiro: 'Inexistente'

Kaio Jorge celebra hat-trick e vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio

Kaio Jorge faz três gols, Cruzeiro vence o Grêmio e entra no G4

Veja gols em Grêmio x Cruzeiro: Raposa vira com hat-trick de Kaio Jorge

Veja gols em Fluminense x Santos: Peixe vira com Coutinho e Gabigol

Artur Jorge promove mudanças na escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Grêmio x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Confira as opções de Artur Jorge para Grêmio x Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta Grêmio em evolução ofensiva em 2026

Cruzeiro criou quase 80% a mais que o Grêmio nos últimos cinco jogos

Como fica a organização do Cruzeiro com a chegada de Paulinho
