Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, fazem as pazes após confusão por pênalti
Os atacantes bateram boca para ver quem cobraria a penalidade
Os atacantes Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, foram às redes sociais selar a paz após protagonizarem cenas inusitadas na derrota do Cruzeiro para o Fluminense. Os dois discutiram asperamente no gramado para decidir quem cobraria um pênalti para a Raposa no segundo tempo.
Henrique Dourado "puxou" o pedido de desculpas, postando uma mensagem direcionada à torcida celeste. O atacante reconheceu que não teve a melhor abordagem com Bruno durante o pênalti.
- Em nenhum momento quis prejudicar ninguém, pelo contrário. No meu sangue está a vontade de vencer sempre, por isso quis contribuir com a equipe na cobrança. É isso faz parte do futebol. Reconheço que não foi a melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, Bruno e eu, além de todos os companheiros de time - postou, para em seguida afirmar que entende a situação do companheiro de time.
- O Bruno tem todo direito de ficar chateado. Não foi nada pessoal e já encerramos isto de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu e o respeito como foi colocado. O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A Instituição está acima de todos nós. Vamos por mais - finalizou.
A paz reinou pouco depois do jogador da Raposa fazer seu depoimento público. Bruno Rodrigues comentou a postagem de Henrique Dourado e aceitou as desculpas.
- Tudo certo, irmão! Estamos juntos nessa em prol do melhor pelo clube. Seguiremos nos respeitando e estaremos cada vez mais unidos buscando o bem da instituição sempre - comentou.
ENTENDA O CASO
Aos 35 minutos do segundo tempo, quando a Raposa buscava uma reação no placar, o árbitro Flávio Rodrigues marcou um pênalti para a Raposa. Bruno se posicionou para cobrar e errou. A arbitragem, no entanto, mandou voltar, já que Fábio havia se adiantado. E aí começou a briga.
Imediatamente, Henrique Dourado pegou a bola para bater a segunda cobrança. Desde 2015, o jogador errou somente uma cobrança de pênalti, em 2020, quando atuava no futebol chinês. Bruno Rodrigues não permitiu o companheiro cobrar e tomou a bola de volta. Irritado, Dourado gritou com o camisa 9, que, na segunda tentativa, voltou a falhar. Dessa vez, cobrou forte na trave esquerda de Fábio. O meia Matheus Vital ainda tentou conversar com Ceifador, que não quis ouvir muitas palavras.
Em suas redes sociais, Bruno Rodrigues também publicou um comunicado à torcida do Cruzeiro.
"Nação Azul, hoje foi um dia atípico para mim! Minha vontade de ajudar, de fazer o melhor pelo Cruzeiro, me fez perder o pênalti, infelizmente duas vezes. Eu não queria isso. Todas as vezes que entro em campo eu faço o melhor pelo clube, desde o primeiro dia que cheguei aqui. Passamos por muitos momentos juntos, lutamos ano passado, conquistamos o acesso e viramos o ano cheio de sonhos!", iniciou.
"Eu quero fazer história no clube que eu tanto respeito e amo! Hoje o Cruzeiro é minha casa, é onde me sinto realizado. Eu nunca faria nada para prejudicar o clube, por isso eu sinto muito por hoje não ter saído da maneira que eu esperava. Nunca vai faltar entrega da minha parte e tudo o que faço é pela instituição! Estou junto com meus companheiros, com nossa comissão técnica e a diretoria, fechados em prol do melhor do Cruzeiro", acrescentou Bruno Rodrigues.
"Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. E aos que criticam, eu só esperam que entendam que tonos nós temos um dia em que as coias não dão certo, e eu peço desculpas", finalizou.
Tudo sobre