Pepa, técnico do Cruzeiro, diz que atitude de Henrique Dourado em briga por pênalti foi ‘inadmissível’
Treinador da Raposa afirmou que o cobrador do time era Bruno Rodrigues
O técnico do Cruzeiro, Pepa, não gostou nada da atitude de seus jogadores na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileiro. O português se pronunciou sobre a briga em campo entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado, que bateram boca para saber quem iria bater um pênalti.
- Não vale a pena estar aqui a fazer “novelas” sobre isto. Era o Bruno. Não vou voltar a fugir de questão nenhuma. Não era o Dourado (o batedor oficial de pênalti), portanto, está resolvido. Foi inadmissível, mas está resolvido. Isso é o mais importante- disse Pepa.
+ Confira a classificação do Brasileirão e os próximos jogos
Entenda a confusão
Os atacantes tiveram uma discussão áspera para ver quem iria cobrar um pênalti. Aos 35 minutos da segunda etapa, o árbitro Flávio Rodrigues marcou um pênalti para a Raposa. Bruno se posicionou para cobrar e errou. A arbitragem, no entanto, mandou voltar, já que Fábio havia se adiantado. E aí começou a briga.
Imediatamente, Henrique Dourado pegou a bola para bater a segunda cobrança. Desde 2015, o jogador errou somente uma cobrança de pênalti, em 2020, quando atuava no futebol chinês. Bruno Rodrigues não permitiu o companheiro cobrar e tomou a bola de volta. Irritado, Dourado gritou com o camisa 9, que, na segunda tentativa, voltou a falhar. Dessa vez, cobrou forte na trave esquerda de Fábio.
A próxima partida do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro será diante do América-MG, no próximo domingo (14), às 18h30, no Mineirão.