Em ação trabalhista, Henrique, ex-Cruzeiro, solicita reintegração de emprego; Justiça nega pedido

No processo, jogador cita lesão grave no joelho, que o tirou de combate desde outubro de 2020

Henrique - Cruzeiro
Em três passagens pela Toca da Raposa, jogador soma mais de 500 partidas com a camisa estrelada - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

Personagem marcante da história do Cruzeiro, o volante Henrique acionou o Cruzeiro na Justiça Trabalhista, requerendo reintegração de emprego. A ação, além de envolver a instituição, engloba também a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderada por Ronaldo Fenômeno. 

O pedido, no entanto, foi inicialmente negado pela Justiça, que marcou uma audiência inicial para o próximo dia 30 de agosto. Na reclamação, Henrique cita, também, a grave lesão no joelho direito, que o tirou de campo desde outubro de 2020.

Além disso, Henrique também notifica o Cruzeiro por verbas rescisórias, valores atrasados e despesas com o tratamento da lesão, No total, o valor é superior a R$ 10 milhões.  

Sem vínculo empregatício desde o fim do ano passado, o volante defendeu a camisa estrelada por 527 jogos, durante três passagens. No Cruzeiro, Henrique coleciona títulos de seis edições do Campeonato Mineiro, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiro.   

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter