Cruzeiro x URT

A ida para o estádio do Horto também tem motivos financeiros, pois é mais em conta atuar lá do que no Mineirão-(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
11/02/2022
16:55
Belo Horizonte

A partida entre Cruzeiro x Uberlândia foi alterada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O duelo, marcado inicalmente para o dia 16 de fevereiro, às 21h, no Mineirão,  teve local e data modficados para  quinta-feira, 17, no Independência, às 20h.


A FMF enviou um comunicado afirmando que a "alteração teve autorização expressa do Departamento Médico do Cruzeiro Esporte Clube, levando-se em consideração o intervalo de horas até a partida válida pela oitava rodada".

Todavia, o time celeste também fez uma opção esportiva e financeira para jgar no Horto. O  Paulo Pezzolano e sua comissão técnica querem mais tempo para trabalhar com o time que será titular, pois no jogo contra o Tombense, neste sábado, 12, a Raposa irá utilizar um time misto. 


O segundo motivo para mudar de estádio está na questão financeira. Jogar no Independência tem menos custos para o Cruzeiro em relação ao  Mineirão., já que a expectativa de público que a Raposa tem para o jogo contra o Uberlândia é de uma presença menor de pessoas no estádio do que se fosse atuar no Gigante da Pampulha. 

Será o segundo jogo do Cruzeiro no Independência. Na estreiado Estadual, o time azul  derrotou a URT por 3 a 0, para um público de 7 413 presentes, com 6397  R$ 5 mil.