Após preparação especial, Pedro Rocha se diz pronto para decisões

O atacante do Cruzeiro fez trabalhos específicos para melhorar o condicionamento físico, já que fez poucos jogos no futebol russo, antes de vir para a Raposa

Pedro fez bons jogos pela Raposa, mas ainda não se encontrava no melhor das suas condições físicas
Pedro fez bons jogos pela Raposa, mas ainda não se encontrava no melhor das suas condições físicas- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

Um dos reforços buscados pela diretoria celeste para esta temporada, Pedro Rocha valorizou bastante a programação especial de treinamentos que vem executando durante a atual intertemporada, feita pela comissão técnica.

Como chegou ao Cruzeiro com as competições em andamento no começo do ano, o atacante está aproveitando a parada para a Copa América para se recondicionar melhor fisicamente, com o objetivo de jogar em alto rendimento no segundo semestre.

-Estou muito bem. A comissão decidiu fazer este trabalho à parte comigo, um trabalho especial, justamente por isso. Não tive pré-temporada, precisava me condicionar e fazer uns trabalhos específicos. Acredito que esses trabalhos que fiz separado foram muito importantes para mim, para eu me sentir melhor. Se o professor Mano quiser contar comigo, estou preparado para fazer o meu melhor- destacou o atleta, que disse estar totalmente adaptado ao clube.

-Desde quando cheguei, o carinho e a recepção que tive de todos os jogadores me fez sentir muito leve, muito em casa. Isso facilita, sem dúvida, na adaptação. Acredito que foi um papel fundamental para que eu chegasse, me sentisse bem, e logo desse resultado dentro de campo- salientou.

Neste início de sua trajetória no Cruzeiro, Pedro Rocha se destacou em jogos como a grande final do Campeonato Mineiro, quando saiu do banco de reservas para criar a jogada decisiva que resultou no pênalti convertido por Fred, que garantiu o título ao time estrelado.

Nos próximos jogos, que envolvem disputas em mata-mata na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o atacante espera poder contribuir com jogadas decisivas.

-Ser decisivo é, nos momentos que mais precisa, você estar ali para contribuir. Me considero decisivo sim, porque o atacante precisa ser decisivo. Sempre que posso, procuro estar nos momentos mais importantes, como o que estão prestes a vir agora. E fazer o meu melhor sempre para que possamos ter um resultado legal- projetou.

O primeiro compromisso da Raposa na volta do calendário regular dos campeonatos no futebol sul-americano será contra o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. E o camisa 32 taxa os duelos contra o rival local como os mais importantes de 2019 até o momento.

-Dois jogos mais importantes do ano, contra o nosso maior rival. Estamos preparados. Acredito que não só eu, mas todos estão ansiosos para que chegue logo o dia do jogo, para que saia essa adrenalina. Todo mundo quer jogar esses grandes jogos. Clássico é sempre diferente, sempre um jogo duro, truncado. Eles também não vão deixar que as coisas aconteçam muito fácil. O algo a mais sempre temos que ter. É um clássico e, com o apoio da nossa torcida, com o Mineirão lotado, vamos fazer um grande jogo- projetou o atacante.

O confronto diante do Atlético-MG pela ida das quartas de final da Copa do Brasil será na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter