Após lance polêmico, CBF divulga análise do VAR na partida entre Cruzeiro x Náutico

Jogada ainda no primeiro tempo gerou reclamação dos jogadores do Náutico, que queriam a marcação de um pênalti, não assinalado pelo árbitro

Cruzeiro x Náutico - análise do VAR
Dentro de campo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil - (Foto: Cris Mattos/Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, a análise do VAR no lance polêmico da partida entre Cruzeiro x Náutico, no qual jogadores do time pernambucano reclamaram de uma suposto pênalti, não assinalado pelo árbitro de campo. A falta até existiu, mas foi fora da área, segundo o que disse Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA), o árbitro de vídeo. 

Com isso, o VAR sequer recomendou que o árbitro principal, Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA), fosse à cabine de vídeo. Vale lembrar que faltas que acontecem fora da área não são passíveis de intervenção da ferramenta. Confira o que foi dito:

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

- Preciso ver se toca no braço essa bola, quando ela passa depois dessa cabeça aqui. Segue, depois dessa cabeçada. Esse momento aí. Não toca no braço, ok. (...) O contato é claramente fora da área. Pode reiniciar, o contato é claramente fora da área - disse.

O lance polêmico aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava inalterado na Arena Independência. No segundo tempo, o Cruzeiro fez dois gols, com William e Richard, e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter