Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Coritiba comemora chegada de Slimani ao clube

Carlos Amodeo destaca importância dentro e fora dos gramados com a chegada do argelino

Carlos Amodeo (Rafael Ianoski/Coritiba)
Escrito por

Com passagens marcantes pelo futebol europeu, Islam Slimani desembarcou na capital paranaense nesta semana para se tornar reforço do Coritiba. O atacante, que é o maior artilheiro da seleção da Argélia, chegou com status de estrela no Alviverde onde a estreia deve ocorrer no início de setembro, contra o São Paulo, fora de casa.

A presença de Slimani fortalece o clube na briga pela permanência na Série A do Brasileirão. Atualmente, o Coritiba está na 19ª posição, sete pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da degola.

>Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Carlos Amodeo, CEO da SAF do clube, ressaltou o impacto da chegada do jogador em transação com moldes de caráter inédito para o clube do Alto da Glória:

- A operação para contratar o Slimani é algo que jamais tinha sido feito na história do Coritiba. Não digo pelos valores envolvidos, mas por conseguir atrair um jogador de nível mundial com o projeto que temos para o clube nos próximos anos. A chegada do jogador mostra a mudança de pensamento da nova gestão da SAF.

No ponto de vista dos negócios, o jogador passa a ser visto como uma ‘’marca’’ pelo clube. Ídolo na Argélia, o atacante tem pouco mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, número quatro vezes maior do que o próprio Coritiba

- É um jogador que tem o potencial para atrair novos patrocinadores, alavancar o programa de sócio-torcedor e, o mais importante, proporcionar ganhos esportivos. Do ponto de vista da globalização da marca, também é um ativo importante, já que é um atleta de abrangência e visibilidade mundial” - acrescenta Amodeo.