Vítor Pereira destaca caráter do Corinthians em empate contra o Fluminense

Treinador corintiano apontou melhorias para a volta da semi da Copa do Brasil, mas valoriza entrega do elenco na ida

Vítor Pereira - Corinthians
Vítor Pereira se mostrou satisfeito com o empenho corintiano contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

O torcedor do Corinthians sabe que o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil teve a cara do clube. E não precisa ser um louco do bando para entender isso. Embora o técnico Vítor Pereira já se considere, ele ainda está prestes a completar seis meses no comando corintiano, mas exaltou o empenho do elenco em buscar o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, no Maracanã.

+ ATUAÇÕES: Mesmo com falhas de Fagner, Renato Augusto e Róger Guedes brilham em empate do Corinthians

O Timão ficou duas vezes atrás do marcador, sofrendo gols no primeiro lance tanto do primeiro, quanto do segundo tempo. Mesmo assim, em ambas as oportunidades não se deu por vencido, garantindo o empate na reta final da partida.

- O futebol é bonito porque é completamente imprevisível, as pessoas do estafe estavam saindo do elevador e a gente já teria tomado o primeiro gol, segundo gol nem sequer viram, mas também demonstramos claramente que temos caráter, equipe tem caráter, jogadores têm caráter, dos mais novos aos mais velhos, e só chegamos porque acreditamos. Acreditamos que era possível fazer o gol e gostaria de parabenizar os jogadores - disse o técnico corintiano na entrevista coletiva após o jogos.

Renato Augusto foi quem marcou o primeiro do Timão e Róger Guedes anotou o gol salvador, em um jogo onde Vítor reconheceu que a equipe alvinegra teve falhas, mas valorizou a busca pelo empate da equipe.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a reta final do torneio

- É um fato que esse tipo de jogo é preciso estar muito focado desde o primeiro segundo, é muitas vezes no pormenor, no erro, na marcação e nós, de fato, nos dois gols, não tivemos a competência que deveríamos ter tido. Mas quero registrar a capacidade de entrar aqui e brigar com tanta gente contra, contra uma equipe que tem um padrão de jogo difícil de controlar, em desvantagem no início das duas partes e ter coragem para reagir e ir em busca do empate em 2 a - afirmou VP, se referindo aos quase 50 mil torcedores do Fluminense presentes no Maracanã.

Para o jogo de volta, que acontece em três semanas, no próximo dia 15 de setembro, Vítor acredita que o Corinthians precisa entrar em campo mais ligado e ser mais ofensivo contra o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo.

- É fundamental entrarmos concentrados e criar problemas. Fundamentalmente poderíamos ter mais bola, porque essa equipe do Fluminense é muito forte e cria problemas ofensivamente, mas defensivamente concede espaços ao adversário e temos que perceber que quando temos bola não podemos andar essencialmente na transição, explorar o contra-ataque pode ser importante, mas temos que ter a bola também. Ficamos um pouco perdidos no jogo, mas é natural - pontuou o técnico do Timão.

Agora, entre as semanas que separam as partidas de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians terá duas semanas livres para treinar, tendo apenas compromissos pelo Campeonato Brasileiro nos fins de semana. Na segunda, o time volta a campo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter