Mateus Vital - Vasco x Corinthians

Vital aproveitou a oportunidade que teve como titular diante do Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Alexandre Guariglia
05/05/2019
07:00
São Paulo (SP)

Apesar do empate em 1 a 1 e de uma apresentação sem brilho, o Corinthians sai de Manaus satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, superando desfalques, falta de entrosamento e viagem desgastante. Além do resultado interessante, Fábio Carille traz na mala uma boa atuação de Mateus Vital, autor de um belo gol e melhor opção ofensiva em Manaus. Em busca da melhor formação possível nesta fase, o comandante pode ter ganho uma ótima peça.

Se tem algo que se cobra do Timão nesta temporada é a falta de repertório ofensivo, principalmente no quesito finalizações. Na escalação do último sábado, como muitos jogadores que não são considerados titulares, era a chance de alguns deles buscarem destaque, e foi exatamente isso que Mateus Vital fez e tentou fazer na Arena da Amazônia.

E ele executou esse plano em grande estilo quando em jogada individual marcou um golaço que abriu o placar, ou seja, uniu o talento, para quebrar a marcação, à objetividade, finalizando para gol. Algo que tem faltado em alguns momentos na equipe corintiana considerada titular.

- Eu saí mais pela cãibra, mas está muito abafado, dificulta a respiração e acaba cansando, acho que até mesmo o nosso recuo foi por causa disso. A gente cansou muito, depois do gol a gente deu uma recuada, e infelizmente a gente não conseguiu o resultado que a gente queria - comentou o jovem meia ao SporTV.

Mesmo com o cansaço e o calor manauara, Vital não parou de buscar alternativas para dar volume ao deficiente ataque do Corinthians. E isso foi visto nas estatísticas fornecidas pelo Footstats, que mostraram que ele foi o jogador que mais finalizou na partida: duas certas e duas erradas, totalizando quatro, número superior ao de Vagner Love, que teve apenas uma errada.

Se depender da admiração do técnico para conseguir mais espaço no time titular, Mateus já pode se considerar um pouco em vantagem em relação aos concorrentes, ainda mais com a boa atuação diante do Vasco, no último sábado. Carille fez questão de dizer que sabe a peça que tem em mãos.

- Não foi só hoje. Ele entrou bem contra a Chapecoense, jogou clássico contra o Palmeiras fora, fez final contra o Palmeiras no ano passado. Eu pedi a contratação dele, é um jogador da minha total confiança -  disse o treinador em coletiva após o duelo em Manaus.

Neste domingo o elenco do Timão folga e terá a próxima semana livre para treinamentos e recuperações antes de enfrentar o Grêmio, em casa, no próximo sábado, às 19h, pela 4ª Rodada do Brasileirão-2019.