Uniformizada cancela protesto no CT do Corinthians, mas inicia campanha por demissão de diretor de futebol

Após o desligamento do técnico Sylvinho, Roberto de Andrade passa a ser alvo do Movimento Salve o Corinthians, composto por diversas organizadas do Timão

Roberto de Andrade - Corinthians
Atual diretor de futebol, Roberto foi presidente do Corinthians entre 2015 e 2018 (Foto: Marco Galvão/LANCE!Press)

Escrito por

O novo alvo das principais torcidas uniformizadas do Corinthians é o diretor de futebol Roberto de Andrade. O Movimento Salve o Corinthians, que é composto por parte dessas organizadas, diviulgou um manifesto onde faz duras críticas ao Departamento de Futebol do clube, na figura do seu diretor. 

A campanha sucede a de demissão do técnico Sylvinho, desligado do clube na última quarta-feira (2), após derrota do Timão por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Santos, em plena Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A Fiel Torcida já vinha cobrando a saída do agora ex-treinador desde o ano passado, mesmo com a classificação corintiana à fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão
> GALERIA - Cabe no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado

Ainda assim, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, não vai prosseguir com a ideia de protesto que tinha convocado após o revés no Clássico Alvinegro, isso porque nele o principal alvo seria justamente Sylvinho, que não está mais no clube. 

Confira abaixo o manifesto completo do Movimento Salve o Corinthians contra Roberto de Andrade. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter