Roger Guedes (Shandong Luneng)

Roger Guedes tem tido dificuldade para rescindir contrato na China (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)

Alexandre Guariglia
30/07/2021
06:00
São Paulo (SP)

O Corinthians já admitiu publicamente o interesse em Roger Guedes e esse é, de fato, o principal alvo do clube para reforçar o ataque. No entanto, aquilo que parecia uma negociação com desfecho iminente, tem passado por entraves. Tudo por causa do impasse na rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China, situação em que o Timão não se envolverá, deixando a tarefa a cargo do estafe do atleta.  

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja atletas do Timão com mais gols no Brasileirão de pontos corridos

Segundo apurou o LANCE!, a diretoria corintiana descarta completamente a possibilidade de desembolsar alguma compensação financeira para o clube chinês a fim de adiantar a negociação. Primeiramente por não dispor desse tipo de valor e depois por não querer fazer nova divida por em meio a crise.

Por não ter valores pendentes com o Shandong, não existe para Guedes o argumento usado por Renato Augusto, por exemplo, que estava há meio ano sem receber salários e negociou sua saída amigável. Dessa forma, os chineses querem receber alguma compensação pela rescisão e isso tem travado o acordo.

O estafe de Roger Guedes é o encarregado de cuidar das tratativas e já sabe que o Corinthians não vai se envolver nesse assunto, por mais que hoje seja o principal interessado na contratação do atacante. O jogo duro dos chineses precisará ser destravado sem a participação do Alvinegro, que aguarda.

Como foi dito por Roberto de Andrade recentemente, o Timão apenas vai entrar oficialmente no assunto quando o jogador estiver livre. Embora as partes já tenham um acordo apalavrado sobre valores e tempo de contrato, isso é negado em público por motivos éticos e para evitar criar a expectativa, justamente pelo impasse já previsto nas conversas com os chineses. 

No cenário atual, não há previsão para um desfecho, nem positivo nem negativo, e o Corinthians tem conhecimento dessas etapas. As conversas seguem na China, enquanto jogador e clube aguardam no Brasil. Roger Guedes continua sendo o principal alvo corintiano para o ataque e há o entendimento de que vale a pena esperar o desenrolar dessa novela que já é bem longa.