menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Menos gols, mais defesa: Timão pode engatar em 2019 contra o Botafogo

Carille quer 'parar de tomar gol' e solidificar defesa do Corinthians em 2019 para melhorar média antes de 'decisão' contra o Racing, na Argentina. Neste domingo, rival é em Ribeirão

Fábio Carille
imagem cameraFábio Carille tem 11 jogos em 2019 e 13 gols sofridos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/02/2019
10:46
Atualizado em 24/02/2019
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians pode chegar pela primeira vez no ano à sequência de três vitórias e coroar uma fase sofrendo menos gols, o grande desejo do técnico Fábio Carille. Nos últimos dois jogos, o Timão bateu o São Paulo, pelo Paulistão, e o Avenida, pela Copa do Brasil. O desafio agora é enfrentar o Botafogo, às 19h, pela oitava rodada do estadual, em Ribeirão Preto, neste domingo. 

Em 11 jogos até aqui, a equipe do técnico Fábio Carille já sofreu 13 gols. Em 2017, seu primeiro ano no comando do Timão, foram necessários 21 partidas para sofrer a mesma quantidade de gols. Quando havia disputado apenas 11 jogos, só tinha levado cinco gols. 

Carille já identificou o problema e traçou como meta justamente "parar de tomar gol". Neste começo de ano, uma velha conhecida tem atormentado a defesa do Corinthians: as jogadas de bola área. 

- Uma coisa que precisa parar logo. Precisamos parar de tomar gol o quanto antes, estou trabalhando bastante a bola parada, mas estou vendo que é preciso trabalhar muito mais - disse o treinador, após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. 

continua após a publicidade

Para a partida, o treinador corintiano teve dois dias três dias de treino (quinta, sexta e sábado) e deve mandar a campo um time com alguns reservas. Afinal, já nesta segunda-feira o Timão embarca para Argentina, onde enfrenta o Racing, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. 

O Botafogo de Ribeirão Preto é o lanterna do Grupo D do Paulistão, com apenas quatro pontos ganhos. A equipe marcou seis gols e sofreu outros dez, totalizando apenas 19% de aproveitamento. 

  • Matéria
  • Mais Notícias