Após 'enrolar' e irritar Andrés, Romero fica perto de adeus no Timão
Diretoria tenta desde o ano passado renovar o contrato do atacante paraguaio, mas partes não chegaram a um acordo. Ele tem vínculo apenas até julho

A novela sobre a renovação de contrato de Romero com o Corinthians deve acabar sem acerto entre o clube e o jogador. Na sexta-feira, o presidente Andrés Sanchez disse que o atacante não quer renovar seu vínculo, que vai apenas até o dia 14 de julho.
As negociações com Romero irritaram Andrés, que tentou conversas desde que voltou à presidência do clube em fevereiro do ano passado. Irritado com a postura do paraguaio, Andrés deixou as tratativas para o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
Duílio, porém, também não teve sucesso. No início deste mês, as partes retomaram as negociações e chegaram a tratar sobre o assunto de forma mais otimista.
Na visão dos dirigentes, Romero enrolou o Corinthians para ficar livre no mercado. No ano passado, o paraguaio falava que iria definir sua situação após a disputa da Copa do Mundo. Entretanto, mesmo depois do Mundial, não houve acordo.
- O Romero, para falar a verdade, estamos há um ano tentando renovar com ele. E "despacito (lentamente), despacito, despacito, despacito e despacito" - disse Andrés, em entrevista coletiva no mês passado.
O caso de Romero chegou a ser comparado com o do compatriota Balbuena. No ano passado, perto do fim do vínculo, o zagueiro exigiu uma multa rescisória considerada baixa para renovar o contrato. Pouco tempo depois de assinar, foi vendido ao West Ham (ING), que pagou a multa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época).
Sem renovar, Romero não tem sido utilizado pelo técnico Fábio Carille, que recebeu ordem da diretoria. O atacante vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava com o restante do elenco.
Romero tem 26 anos e chegou ao Corinthians no meio de 2014 contratado do Cerro Porteño (PAR). Desde então, disputou 221 partidas e marcou 38 gols. Romero conquistou quatro títulos no período, o que lhe rende o posto de estrangeiro com maior número de conquistas na história do Timão ao lado do volante colombiano Freddy Rincón.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 3 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 5 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 5 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 6 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 7 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 9 horasMais LANCE!

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians



