Luxemburgo se mostra contente com empate do Corinthians na Libertadores e vê evolução: ‘Não tomamos gols’

Técnico do Timão destacou a solidez defensiva da equipe contra o Argentinos Juniors e disse que as chances do Alvinegro na Libertadores melhoraram após o empate em Buenos Aires

Luxemburgo-Argentinos-Juniors-Corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
Luxa ainda não venceu no comando do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo disputou sete jogos em seu retorno ao Corinthians e ainda não venceu no comando do clube alvinegro. A equipe jogou os últimos 20 minutos da partida contra o Argentinos Juniors com um homem a mais, mas não saiu do zero no duelo válido pela fase de grupos da Libertadores.

+ Jogador ex-Timão na seleção da Itália? Lembre brasileiros que defenderam ou podem defender outros países

Apesar da sequência negativa de resultados, o treinador corintiano viu melhoras na equipe em Buenos Aires, destacando o fato do Alvinegro ter terminado seu primeiro jogo sem sofrer gols com ele.

- Nós avançamos, não tomamos gols. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, marcando em cima. Faltou alguém dar uma mastigada na bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, avançamos. Uma equipe muito difícil de jogar aqui, o campo é curto e largo. Eles chegam rápido na marcação. Até o Paulinho estar em campo, tínhamos identificado o time deles, faltou acertar um pouco os passes. Aí ele machuca e tem que trocar. Perdemos a consistência. Houve um avanço da equipe - analisou Luxemburgo na coletiva.

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

O empate deixou o Timão com quatro pontos, mesma pontuação do Liverpool-URU, que venceu o Independiente del Valle. Luxa destacou a combinação de resultados e se mostrou esperançoso com as chances da equipe na competição. O Timão está dois pontos atrás do Del Valle e quatro atrás dos argentinos.

- Antes do jogo, estávamos fora. Com o nosso resultado e o do Liverpool, estamos dentro da competição, só dependendo de nós. Isso é muito bom para quem está começando a botar a cara para fora - ponderou.

O treinador também explicou as diferenças entre Paulinho e Roni no meio-campo e disse o que faltou para o Corinthians aproveitar a expulsão e sair de Buenos Aires com os três pontos.

- Quando ele (Paulinho) saiu, o Roni quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar, ele gira nos caras de lado e encaixa no meia-atacante. O Roni começou a dar bote e circularam nele, mas corrigi no intervalo. Ele esperou a bola, roubamos bola demais, faltou acertar o primeiro e segundo passe para pegar a defesa deles. Paulinho fez falta, é grande, tem um bom passe, e Roni precisa conhecer a parte tática que precisa fazer - afirmou.

+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo na Libertadores no dia 7 de junho, em duelo de vida ou morte contra o Independiente del Valle, fora de casa. No domingo (28), a equipe alvinegra tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter