Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Lesões no Brasileirão colocam postura do Corinthians no mercado em cheque

Sequência do Timão testa planejamento da diretoria na janela

PorUlisses LoprestiSão Paulo (SP)
15/04/2025 05:10

Supervisionado porUlisses Lopresti,
AGIF25012623413612-scaled-aspect-ratio-512-320
Ramón Díaz sofre com desfalques neste início de Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Corinthians enfrenta o Fluminense na quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O maior desafio de Ramón Díaz segue sendo os desfalques da equipe. Na derrota contra o Palmeiras por 2 a 0, na última rodada, o treinador não pôde contar com cinco jogadores, um problema crônico na temporada.

A primeira janela de transferências do ano se encerrou na sexta-feira (11). O Corinthians focou na renovação do elenco que terminou o último Campeonato Brasileiro, ao todo a diretoria alvinegra estendeu o contrato de oito jogadores: Carrillo, Hugo Souza, Breno Bidon, Cacá, Romero, Léo Mana, Maycon e Talles Magno.

continua após a publicidade

A única contratação do Timão foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Com a necessidade de economizar, o Corinthians tem uma dívida avaliada em R$ 2,4 bilhões, a ideia da diretoria foi contar com o elenco, mas sofre com a rotatividade para manter o ímpeto da equipe que conquistou o Paulistão sobre o Palmeiras, mas sofre para manter a regularidade nas partidas pelo Brasileirão e Sul-Americana.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Igor Coronado foi titular no duelo entre o Corinthians e o Vasco, na Neo Química Arena. (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Igor Coronado é um dos jogadores fora de combate na temporada (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Problemas na temporada

Desde o início da temporada, em janeiro, o Corinthians sofre com desfalques e teve dificuldades para contar com todos os titulares na temporada. Na primeira fase do Paulistão, Ramón Díaz poupou o elenco na maior parte do torneio, e só colocou os titulares nos clássicos: na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, o empate por 1 a 1 com o Palmeiras e a vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

continua após a publicidade

Na fase final, o Corinthians atuou com força máxima, mas conviveu com os desfalques de Rodrigo Garro contra o Palmeiras, no primeiro jogo da ida da decisão do Paulistão. Pela Libertadores, não pôde ter Raniele e José Martínez na derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida da fase Preliminar 3, que o Timão acabou eliminado.

Desde o início do Brasileirão, ao todo foram três partidas, o Timão teve seis jogadores fora de combate por lesões.

Jogadores que já desfalcaram o Corinthians no Brasileirão

  • Hugo Souza - lesão no retofemoral da coxa direita
  • Gustavo Henrique - incômodo na coxa direita
  • Fabrizio Angileri - lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda
  • Rodrigo Garro - tendinopatia patelar no joelho direito
  • Igor Coronado - trauma no ombro esquerdo
  • Ryan - tendinite no adutor do quadril esquerdo

Para subir na tabela

O Corinthians tem uma sequência favorável para subir na tabela do Brasileirão. Nesta quarta-feira (16), o Timão encara o Fluminense, na Neo Química Arena, e no sábado (19), o adversário será o Sport, também em Itaquera.

continua após a publicidade

O clube alvinegro é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, a apenas três pontos do líder Flamengo.

Sugerida para você!

Mais LANCE!