Gabriel Paulista lembra do irmão no primeiro título pelo Corinthians: 'Realizei o sonho dele'
Jogador foi o primeiro reforço anunciado nesta temporada pelo Timão

- Matéria
- Mais Notícias
Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada, o zagueiro Gabriel Paulista foi um dos autores dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na final da Supercopa Rei, disputada neste domingo (1), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Yuri Alberto também balançou as redes pelo Timão.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Gabriel foi anunciado no dia 11 de janeiro e assinou contrato válido até o fim de 2027. Formado nas categorias de base do Taboão da Serra (SP), o defensor passou pelo Vitória antes de iniciar sua trajetória no futebol europeu, com passagem pelo Villarreal, da Espanha.
Na sequência, atuou por Arsenal, da Inglaterra, Valencia e Atlético de Madrid, ambos da Espanha, além do Besiktas, da Turquia, seu último clube antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa alvinegra.

Com forte identificação com a torcida corintiana, Gabriel comentou a emoção de realizar um sonho de infância ao conquistar o primeiro título pelo clube do coração.
— Vi muitos da arquibancada. Sempre sonhei em estar aqui, como aquelas crianças. Vi Vampeta, Tévez, Marcelinho e outros ídolos incríveis que nos deram muitas alegrias. Hoje estou aqui podendo retribuir esse carinho. Daqui a 10 ou 15 anos, essas crianças podem estar aqui também, vivendo esse sonho incrível - afirmou.
➡️ Yuri Alberto celebra título do Corinthians e rebate críticas: 'Pode falar o que quiser de mim'
Gabriel Paulista também relembrou a perda do irmão, de 21 anos, que sonhava em seguir carreira no futebol. De origem humilde, a família chegou a morar em uma favela com os cinco filhos, e o jogador costuma mencionar em entrevistas a transformação de vida proporcionada pelo esporte, além da paixão pelo Corinthians.
— É difícil. Só queria que ele estivesse comigo para me dar um abraço. Sinto muita saudade. Realizei o sonho dele. Ele tentou ser jogador, mas não foi possível. A vida quis assim. Desde o Taboão, me dediquei para realizar o sonho dele. Ele falava muito dessa torcida, e tudo o que dizia era verdade. Com certeza estaria nas caravanas, junto com esse Bando de Loucos que vieram de São Paulo para nos apoiar — disse o jogador, ainda no gramado do Mané Garrincha.
Números pelo Corinthians:
5 jogos (4 titular)
1 gol
93% de acerto no passe
45.2 passes certos por jogo
1 passe decisivo
4 desarmes
5 interceptações
22 cortes
24 bolas recuperada
61% de eficiência nos duelos
3.8 duelos ganhos por jogo
62% de eficiência nos duelos aéreos
4 faltas
1 cartão amarelo
Nota Sofascore 7.08
+ Aposte nas partidas do Corinthians no Paulistão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















