Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel minimiza atraso de salário no Corinthians: ‘Sabemos a situação do clube’

Um dos atletas com mais tempo no Timão, meia garante que diretoria tem sido clara com o elenco corintiano: 'Estamos de cabeça tranquila'

Gabriel foi o último jogador do Corinthians a falar antes do duelo contra o Ceará (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O meia Gabriel garantiu que ele e todo o elenco do Corinthians estão tranquilos com o atraso salarial referente ao mês de julho. O pagamento deveria ter sido feito no último dia 6 de agosto, mas até agora não aconteceu.

O Timão vive momento financeiro delicado, com um montante de dívidas que gira em torno de R$ 1 bilhão. Portanto, o volante, que está no clube desde 2017, afirma que os atletas profissionais entendem a situação administrativa da instituição.

– Estamos de cabeça tranquila. Nossa diretoria está sendo sempre bem clara conosco. Sabemos a situação do clube, mas a diretoria tem buscado, de todas as maneiras, arcar com as responsabilidades. Não só o Gabriel, mas todo grupo está bem tranquilo – disse o volante corintiano em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (13).

>> Baixe o app de resultados do L!
​>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Enquanto isso, o Timão se prepara para o duelo contra o Ceará, neste domingo (15), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, local que, inclusive, recebeu o treinamento do Corinthians na última quinta-feira (12).

O desempenho corintiano na sua casa neste Brasileirão é bem ruim, em sete partidas disputadas no local o Time do Povo venceu apenas uma vez, além de dois empates e quatro derrotas – tendo, inclusive, um revés nas duas últimas partidas da equipe como mandante.

- Conhecemos o nosso estádio, o quique da bola, a velocidade, mas nesse período de frio e calor a grama pode mudar um pouco. Podemos não sentir o nosso campo. Foi produtivo, legal. É bom valorizar a nossa casa e já mentalizar o jogo de domingo. Preparação diferente, nós gostamos e não podemos sentir essa pressão dentro de casa. Sabemos que os resultados não são bons. Queremos vencer, vencer e vencer. Não vem acontece, mas pode acontecer, pois trabalhamos para isso. Que domingo seja uma mudança de chave.


Para o fim de semana, o Corinthians deve ter o retorno do meia Cantillo, que retornou aos treinamentos dos últimos dias, após ficar de fora do empate em 0 a 0 contra o Santos, no último domingo (8), com incômodo no adutor da coxa direita. No Clássico Alvinegro, Gabriel acabou atuando como primeiro homem do meio-campo, função que o colombiano costuma fazer.

- Eu me sinto bem à vontade para atuar nas três opções, já que jogamos num tripé no meio-campo. Já joguei na direita, na esquerda, e, contra o Santos, centralizado. É uma posição que eu vinha atuando nos últimos anos aqui (no Corinthians) e conheço muito bem – disse Gabriel

- Estou à disposição do Sylvinho para fazer o meu melhor. Atuei de segundo volate, participei de gols, assistências, joguei de primeiro volante não só marcando, mas ajudado a criar. Então, vou procurar evoluir, é o meu papel. Um jogo você não vai tão bem, o outro vai vem, mas o foco e concentração são sempre as mesmas, para fazer o melhor – acrescentou.

No Corinthians desde 2017, Gabriel tem 219 jogos e sete gols com a camisa corintiana.