Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que o Corinthians descarta a contratação de Lisca

Técnico do América-MG está entre os nomes que não foram aprovados pela cúpula do Timão. Histórico de provocação é tratado como fator principal para o descarte

Lisca não será o novo técnico do Corinthians após a saída de Vagner Mancini (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Os dias que sucedem a queda de um treinador são sempre recheados de especulações e de nomes de possíveis candidatos ao cargo. Isso é potencializado quando se trata de Corinthians e um dos profissionais cogitados para treinar o clube foi Lisca, atualmente no América-MG, mas essa possibilidade foi logo de cara descartada pelos dirigentes corintianos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja 30 técnicos brasileiros sem clube atualmente

Mesmo com bons trabalhos recentes e com sua popularidade, a cúpula do Timão trata o nome de Lisca como "proibido" no Parque São Jorge, pelo menos nesta atual gestão, comandada por Duilio Monteiro Alves e esse "bloqueio" ao treinador se dá por conta de provocações feitas recentemente contra o clube.

No fim do ano passado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o América-MG e foi eliminado após derrota na Neo Química Arena e empate no Independência, que foi palco do ato de Lisca que incomodou os corintianos. Com o apito final, o técnico do Coelho proferiu as seguintes palavras "E agora? E agora? É a quarta seguida em cima deles! A quarta!".

A referência foi pelo histórico recente de Lisca contra o Timão. Das seis vezes que enfrentou o clube, o treinador levou a melhor em três partidas, empatou uma e perdeu duas. Sendo uma eliminação a favor (2020) e outra contra (2019), ambas em edições da Copa do Brasil. Naquele momento a sequência era de duas vitórias e um empate, e não quatro como disse na frase polêmica.

Mas não acaba por aí. Segundo apurou o LANCE!, há relatos de provocações direcionadas para a comissão técnica do clube, que não gostou do comportamento do profissional e considerou a atitude como falta de respeito ao clube, o que pese decisivamente para que a contratação não seja cogitada.

Neste momento, Renato Gaúcho é o plano A ao Z do Corinthians para ser o novo técnico. Uma reunião com os representantes do treinador está prevista para esta tarde, em São Paulo. Apesar de a questão financeira ser um ponto essencial para as conversas, as partes acreditam que pode haver um consenso em relação ao projeto. Caso a possibilidade de fechar com Renato se esgote, o Timão tem uma lista de nomes mais "acessíveis" para fechar contrato.