Corinthians tem primeiro teste de Série A em 2026; veja provável escalação
Timão inicia maratona de partidas contra equipes da elite do futebol nacional

O Corinthians encara o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 19h30 (de Brasília), e o clube alvinegro busca manter o 100% de aproveitamento na competição estadual.
Será o primeiro teste do Timão contra uma equipe da Série A na temporada de 2026. O Corinthians terá quatro partidas contra equipes da elite do futebol nacional na primeira fase do Paulistão. Além do Red Bull Bragantino, o clube alvinegro também enfrentará Santos, São Paulo e Palmeiras.
Na última temporada, o clube do interior terminou o Brasileirão na 10ª colocação, enquanto o Timão ficou em 13º. O retrospecto na competição em 2025 foi negativo para o Corinthians: o Red Bull Bragantino venceu as duas partidas por 2 a 1, em Bragança Paulista e na Neo Química Arena.
Dorival Júnior pode contar com reforços para a partida. Yuri Alberto, que retornou aos treinos após resolver pendências burocráticas para a emissão do passaporte europeu, está liberado e pode ser novidade entre os relacionados.
Outra surpresa pode ser a presença de Gabriel Paulista. Reforço do Timão, o nome do zagueiro de 35 anos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e está liberado para fazer sua estreia. O atleta vinha treinando no Besiktas, da Turquia, seu último clube, e se considera bem fisicamente para estrear.
- O calendário brasileiro é mais difícil, jogo atrás de jogo. Já venho me preparando psicologicamente e também já vinha treinando no Besiktas. Não acho que será problema. Se Dorival precisar, estarei pronto fisicamente para dar meu melhor - disse o zagueiro.
Raniele também iniciou a temporada fora de combate. O atleta se recupera de uma lesão no tornozelo, sofrida ainda na reta final da última temporada. O volante participou das últimas atividades e pode pintar entre os relacionados.
Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Provável escalação
Dorival Júnior deve fazer alterações da equipe que disputou a estreia. O Corinthians deve ter mudanças no sistema defensivo, que atuou com a linha original no primeiro jogo. Cacá, Tchoca e Hugo devem ter oportunidades.
A provável escalação da equipe de Dorival Júnior é: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá (Gustavo Henrique) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Vitinho (Dieguinho) e Yuri Alberto.
Tudo sobre

Fora de Campo
Atitude de Carlos Miguel irrita torcida do Corinthians: 'Não esquece'
Há 9 minutos
Corinthians
Corinthians trabalha para ter Memphis contra o Rosario Central
Há 1 hora
Corinthians
Matheuzinho cobra melhora no gramado da Neo Química Arena após eliminação do Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Diniz vê arbitragem decisiva em eliminação do Corinthians: 'Determinante'
Há 6 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: avalie os jogadores em Corinthians x Internacional, na Copa do Brasil
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após queda para o Internacional
Há 7 horasMais LANCE!

Corinthians vence, mas é eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil

Corinthians x Internacional: decisão da arbitragem irrita torcida

Veja os três gols de Corinthians x Internacional pela Copa do Brasil

Em meio à renovação, Memphis acompanha Corinthians x Inter na Neo Química Arena

Com surpresa, Corinthians está escalado para enfrentar o Internacional

Como assistir Corinthians x Internacional no Prime Video

AO VIVO: Assista a Corinthians x Internacional com o Lance!TV

Morre Geraldão, ex-atacante bicampeão paulista pelo Corinthians, aos 77 anos

Que horas é o jogo entre Corinthians x Internacional pela Copa do Brasil?

Copa do Brasil pode dar respiro financeiro ao Corinthians em meio a dívidas

Torcida do Corinthians reage à chegada de Wesley ao Cruzeiro: 'Não foi'

Wesley acerta com o Cruzeiro após interesse do Corinthians

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20



