Corinthians sofre, mas vence o Grêmio por 2 a 0 e se recupera no Brasileiro feminino
Brabas voltam ao G4 com o resultado desta quinta-feira

Jogando no Parque São Jorge, o Corinthians sofreu com a retranca do Grêmio, mas venceu as Gurias gremistas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1º) em partida que encerrou a 8ª rodada e se recuperou no Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
As Brabas vinham de uma sequência de instabilidade, quando o time conseguiu uma vitória em cinco jogos. Mas o retrospecto entre as equipes pesou. Na história, em 12 confrontos entre Corinthians e Grêmio, são 11 vitórias da equipe paulista.
Com a vitória, o Corinthians vai a 15 pontos, entra no G4 ao assumir a quarta posição na tabela. Já o Grêmio, que venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos, mantém os sete pontos e fica na 12ª colocação.
O Corinthians teve amplo domínio da partida, mantendo a posse de bola e pressionando no campo ofensivo durante todo jogo. As Brabas criaram boas oportunidades, especialmente em finalizações de média distância, que exigiram atenção da goleira Letícia. Duda Sampaio, inclusive, quase marcou um gol olímpico em uma das chances mais perigosas da equipe.
Do outro lado, o Grêmio pouco ameaçou a goleira Nicole. As Gurias ainda viram a situação se complicar com a expulsão da lateral Raíssa Bahia. Após ser atingida por uma bolada e receber atendimento médico, a jogadora retornou ao campo sem a devida autorização da árbitra. Na sequência, continuou reclamando e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, resultando na expulsão dela.
O segundo tempo seguiu com o Corinthians martelando atrás do gol. O time criava chances, mas pecava nas finalizações, desperdiçando as oportunidades de marcar.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar 'bolha' financeira com gastos insustentáveis
Aos 32 minutos, porém, a agonia alvinegra acabou. Jaque Ribeiro tabelou com Duda Sampaio, driblou a goleira Letícia, ganhou da zaga gremista e abriu o placar para o Corinthians.
Jogando em casa, o time seguiu em cima, mas só conseguiu ampliar o marcador nos acréscimos, com Gabi Zanotti, que aproveitou bola cruzada na área e chutou sem chances para a goleira.
Na próxima rodada, o Corinthians joga novamente em casa, desta vez contra o Bahia, no domingo, enquanto o Grêmio faz um duelo regional contra o Juventude, em casa, também no domingo.

Tudo sobre

Corinthians
Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento
Há 4 horas
Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 14 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 16 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 16 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 17 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 18 horasMais LANCE!

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento


