menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians repudia atos contra Hugo Souza e denuncia racismo à Conmebol

Clube relata arremessos de objetos, ofensas vindas das arquibancadas e cobra apuração rigorosa

Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 08/05/2026
11:42
Hugo Souza saiu escoltado por Fernando Diniz (Foto: Reprodução/GETV)
imagem cameraHugo Souza saiu escoltado por Fernando Diniz (Foto: Reprodução/GETV)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empate entre Corinthians e Santa Fe terminou em clima de confusão no estádio El Campín, pela quarta rodada da Libertadores. Após o apito final, jogadores da equipe colombiana partiram para cima do goleiro Hugo Souza, gerando um tumulto generalizado no gramado. O arqueiro do Timão precisou deixar o campo escoltado por seguranças e também pelo técnico Fernando Diniz.

continua após a publicidade

Em nota oficial, o Corinthians afirmou que irá representar junto à Conmebol pelas ações ocorridas após a partida e classificou as cenas como "inaceitáveis".

Veja abaixo a nota completa do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que irá representar formalmente junto à Conmebol os graves episódios ocorridos durante a partida contra o Independiente Santa Fe, realizada em Bogotá na última quarta-feira (06), solicitando a apuração rigorosa dos acontecimentos e a adoção das medidas cabíveis.

continua após a publicidade

Ao longo da partida foram registrados atos inaceitáveis incluindo o arremesso de objetos em direção aos atletas e membros da comissão técnica corinthiana, além de gritos desrespeitosos direcionados ao goleiro Hugo Souza. Soma-se a isso o lamentável gesto racista praticado por um torcedor presente no estádio, fato que causa indignação e exige - mais uma vez - providências firmes das autoridades competentes.

O clube reforça seu compromisso histórico no combate a qualquer forma de discriminação, violência ou intolerância, dentro e fora dos estádios, e seguirá atuando para que o futebol seja um ambiente de respeito e igualdade para todos".

continua após a publicidade
Corinthians empatou com o Santa Fe (Foto: Divulgação/Nike)
Corinthians empatou com o Santa Fe (Foto: Divulgação/Nike)

Entenda todo o caso

Na saída para os vestiários, torcedores do Santa Fe arremessaram objetos em direção a Hugo Souza, aumentando ainda mais a tensão no estádio. A arbitragem e integrantes das comissões técnicas tentaram conter os ânimos durante a confusão, que se estendeu por alguns minutos após o encerramento da partida.

Mesmo sem a presença do goleiro Hugo Souza, que se dirigiu aos vestiários após a confusão, o restante do elenco do Corinthians foi até o setor destinado à torcida alvinegra para saudar os torcedores e comemorar o resultado conquistado fora de casa.

🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias