Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians mira reforços para o ataque, mas breca chegada de estrelas

Timão não deve investir recursos em 'nome de peso' no ataque

Rubão, Augusto Melo e Mano no CT do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Gabigol, Rafael Borré, Aboubakar… O Corinthians tentou nomes de impacto para o ataque, mas esbarrou em empecilhos e ainda não conseguiu reforçar o setor. O Timão tem conversas em andamento com outros três jogadores, mas vai adotar paciência no mercado e não fará loucuras por uma estrela.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Antes de investir em um nome badalado para o ataque, a diretoria do Corinthians focou em quitar pendências, como as parcelas à vista pelas compras de Félix Torres e Raniele, e as luvas salariais com Rojas. Augusto Melo afirmou que, nos últimos 12 dias, o Timão pagou R$ 70 milhões em dívidas.

- Não é que não vamos contratar estrelas, mas, hoje, o Corinthians não tem dinheiro para contratar estrelas, por isso estamos reestruturando o caixa. Quando tivermos caixa, é sempre bom ter uma ou duas estrelas, para vender camisa e ter elenco mais qualificado - comentou Augusto Melo no programa Jogo Aberto, da Band.

Timão pagou a primeira parcela ao Cuiabá por Raniele (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Após fechar o sistema defensivo com o lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians quer um centroavante e um ponta. Pedro Raul foi oferecido e é avaliado, e o Alvinegro enviou proposta de empréstimo por Luiz Henrique. Ambos negociações são tratadas com pessimismo pelo clube.

Apesar da necessidade em reforçar o ataque, a comissão técnica e diretoria apostam na retomada de Rojas, Wesley e Yuri Alberto para o início do Paulistão. A estreia do Corinthians será no domingo (21), contra o Guarani, na Neo Química.