Rafael Marson
• Publicada em 19/08/2023 - 09:10 • São Paulo (SP)
Rafael Marson
• Publicada em 19/08/2023 - 09:10 • São Paulo (SP)
O Corinthians tenta juntar os cacos após a dolorosa eliminação diante do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, e a partida deste sábado (19), contra o Cruzeiro, pode representar uma guinada na temporada do Timão no Brasileirão.
Durante todo o primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians flertou contra o rebaixamento, inclusive ficando algumas rodadas no Z4. Uma vitória diante da Raposa não vai colocar o Alvinegro na parte de cima da tabela, mas deixará a equipe mais perto do G6 do que a "zona da confusão". Há a possibilidade do Timão abrir oito pontos do Z4 e ficar cinco do G6.
Vanderlei Luxemburgo vem batendo na tecla que o foco do clube é buscar uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, e o discurso foi repetido pelo presidente Duílio Monteiro Alves após a derrota no Majestoso.
Contudo, Luxa decidiu poupar seis titulares para o duelo contra o Cruzeiro: Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto.
TABU
Além da oportunidade de se aproximar do "pelotão de cima" no Brasileirão, uma vitória contra o Cruzeiro representaria o fim de um longo tabu diante dos mineiros.
O Timão não vence um jogo oficial como visitante diante da Raposa desde 2015. A vitória veio no Brasileirão daquele ano, com gol de Romero.
Desde então, foram quatro derrotas e dois empates quando o Corinthians enfrentou o Cruzeiro como visitante.
E mais:
Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Corinthians inicia venda de ingressos para amistoso de lendas contra o Real Madrid; veja preços
Luxemburgo preserva titulares, e Corinthians terá mudanças contra o Cruzeiro; veja provável escalação
Gustavo Mosquito volta a ser relacionado após nove meses, supera impasse e renova com o Corinthians
Com multas milionárias, volantes assinam primeiro contrato profissional com o Corinthians