Corinthians lucrará cerca de R$ 11 milhões com venda de atacante para clube saudita
João Costa é o novo jogador do Al-Ettifaq; Timão possuía 20% dos direitos econômicos do atacante
O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, anunciou na última segunda-feira (2) a contratação do atacante João Costa, que pertencia a Roma-ITA, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões). Com isso, o Corinthians terá direito a uma porcentagem da venda.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Formado nas categorias de base do clube, Costa foi negociado para a equipe italiana em 2021. O Corinthians, no entanto, permaneceu com 20% dos direitos econômicos do atacante e lucrará 11,8 milhões com a transação.
Na Roma, participou de apenas de cinco partidas pelo time profissional, incluindo jogos da Série A italiana e Europa League. Sem espaço, passou a integrar a equipe sub-19.
O atacante possui cidadania portuguesa e foi convocado para defender a seleção de base do país. Ademais, integrou a equipe sub-20 do Brasil, em janela disputada no mês de maio.
- A Roma confirma que João Costa se juntou ao Ettifaq em regime permanente. O ponta brasileiro subiu nas categorias de base do Giallorossi e fez cinco jogos no Campeonato Italiano e na Liga Europa pela Roma - publicou o clube italiano nas redes sociais.
Tudo sobre