Conselho do Corinthians quer inquérito concluído antes de votar impeachment
Órgão tem uma nova ideia para a remarcação da votação

O Conselho do Corinthians (CD) quer esperar o fim do inquérito da Polícia Civil sobre o caso 'Vai de Bet' para remarcar uma nova data para a votação do impeachment de Augusto Melo. Após adiamento do pleito nesta segunda-feira (20), a ideia era remarcar para o dia 27, mas ainda no fim da noite, houve uma mudança de planos.
➡️ Conselho do Corinthians suspende votação do impeachment para a próxima semana
Em pleito no Parque São Jorge, conselheiros chegaram a aprovar a admissibilidade do rito, que aprovaria a votação do impeachment, mas a votação foi adiada baseada no artigo 85 do estatuto do clube:
"O CD poderá manter-se em sessão permanente, por motivo de relevância para os interesses do Corinthians desde que a metade mais um de seus componentes presentes o aprove"
A votação da admissibilidade se estendeu por quase cinco horas, levando muitos conselheiros, especialmente os vitalícios, a considerarem abandonar a sessão. Além disso, rumores sobre a falta de policiamento e a baixa segurança afastaram os votantes, levando Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo (CD), a determinar a suspensão do pleito.
Um consenso entre membros do Conselho e advogados de Augusto Melo determinou que a votação não poderia acontecer nesta semana, mas a data da reunião foi postergada para além do dia 27, como uma estratégia.

Inquérito 'Vai de Bet'
Supostas irregularidades e lavagem de dinheiro na parceria entre Corinthians e 'Vai de Bet' estão sendo investigadas pela Polícia Civil e o Ministério Público. A suspeita gira em torno de dois depósitos do clube a empresa "Rede Social Media LTDA", do empresário Alex Cassundé, escolhido para ser intermediadora do acordo.
Em reportagem exibida no 'Fantástico', da Globo, o delegado responsável pelo caso, Tiago Correia, afirmou que o dinheiro repassado foi destinado a três empresas de fachada registradas em nome de 'laranjas'. Interlocutores da oposição acreditam que a conclusão do inquérito possa apontar irregularidades de dirigentes do Corinthians, o que, por sua vez, poderia influenciar a opinião pública da torcida favorável a Augusto Melo.
Vale lembrar que o presidente não foi chamado para depor. Os apoiadores de Augusto Melo defendem que qualquer decisão do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians envolvendo o caso deve aguardar as definições da Justiça, enfatizando o princípio da presunção de inocência.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Local de votação
Quando a votação for remarcada, restarão duas etapas antes da votação: a fala de Roberson Medeiros, da Comissão de Ética do clube, e uma defesa de Augusto Melo, que poderá discursar por até meia hora. As duas últimas tentativas para a realização do pleito foram marcadas por protestos, e o Conselho do Corinthians não descarta levar a sessão para a Neo Química Arena.
Tudo sobre

Corinthians
Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
Há 6 horas
Corinthians
Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores
Há 15 horas
Corinthians
Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena
Há 19 horas
Corinthians
Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians
Há 20 horas
Corinthians
Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17
Há 21 horas
Corinthians
Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027

Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena

Após lesão grave, Zakaria Labyad tem futuro definido pelo Corinthians

MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo

Na Seleção, Breno Bidon agradece ao Corinthians: 'Me acolheu'
