Carille destaca atuações de Love e Pedrinho na vitória sobre o Athletico

Treinador do Corinthians fez elogios aos dois jogadores que marcaram gols e foram foi decisivos no triunfo sobre o Furacão, por 2 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo 

Carille antiga
Carille elogiou Love e Pedrinho após vitória (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Escrito por

O Corinthians somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o time comandado por Fábio Carille saiu na frente no início do jogo, com Vagner Love,  suportou a pressão do Athletico-PR e ampliou a vantagem no fim, com Pedrinho. Após a partida, o treinador do Timão fez elogios ao veterano atacante, que foi um dos destaques da tarde.

– Vou falar de momento. Toda vez que o Vagner não jogou de 9 jogou perto, a gente teve um poder ofensivo maior. A gente incomodou mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas sei que posso utilizar o Love em quatro posições. É um jogador muito inteligente, experiente, não só dentro de campo, no dia a dia tem nos ajudado muito, sendo muito positivo. Ficou muito tempo fora do país, lá a gente sabe que a leitura tática e boa – disse Carille sobre Love. 


Sobre o garoto Pedrinho, de 21 anos, que entrou no segundo tempo e marcou o gol que tirou o Timão do sufoco, Carille disse que vai fazer falta no período que estiver à disposição da Seleção Brasileira sub-20, assim como o meia Mateus Vital. 

– Já vou começar a pensar numa pequena sequência sem Vital e Pedrinho por causa de uma questão de Seleção. Tem de preparar outros jogadores nesse momento. Eles foram convocados para o sub-20 e viajam no dia 27. Até a parada para a Copa América deve dar uns quatro ou cinco jogos. Mas é um jogador (Pedrinho) que a gente sabe do potencial, tenho cobrado muito ele a questão de ser mais efetivo, ter uma participação melhor. Ele tem respondido, assim como o Vital. Vamos ver o jogo a jogo, sei que ali na frente vou estar sem os dois por algum período – completou. 

O treinador também rebateu as críticas sobre o setor ofensivo do time.

– Essa questão de terminar melhor as jogadas passa muito pela adaptação. A gente está tendo problemas normalmente na questão de finalizar, independente de onde jogar. Números tem hora que é importante e hora que não conta tanto. Hoje fomos eficientes. As finalizações foram muito para fora. Valorizamos demais a vitória pela questão da adaptação.

A vitória deixa o Corinthians em oitavo lugar, com oito pontos. O time volta a campo na quinta, pela Copa Sul-Americana quando recebe o Deportivo Lara, da Venezuela. No domingo, faz o clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão, em Itaquera. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter