RAFAEL MARSON (rafamarson99)
• Publicada em 05/09/2023 - 12:57 • São Paulo (SP)
RAFAEL MARSON (rafamarson99)
• Publicada em 05/09/2023 - 12:57 • São Paulo (SP)
O Corinthians terá uma baixa no ataque para a reta final da temporada. Durante o treino de sexta-feira (1), o atacante Giovane rompeu o tendão anterior da coxa esquerda. O atleta de 19 anos não foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo no Dérbi contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, disputado no domingo (3).
O Timão não divulgou a lesão do atleta, mas a reportagem apurou que não será necessária intervenção cirúrgica. Assim, Giovane deve ficar cerca de dois meses longe dos gramados. A informação da lesão do atacante foi noticiada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Lance!.
Durante a janela de transferências, Giovane atraiu interesse do mercado europeu. A Juventus, da Itália, tentou um empréstimo para utilizá-lo na equipe Sub-23, mas as conversas não evoluíram.

Giovane ainda não balançou as redes pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Com Vanderlei Luxemburgo, Giovane segue com pouco prestígio no Corinthians. O treinador vem dando mais oportunidades para Romero e Felipe Augusto, enquanto o atacante de 19 anos só foi aproveitado duas vezes por Luxa, ao entrar no segundo tempo dos jogos contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, e Cruzeiro, no Brasileirão.
O atacante se destacou pelo Timão em 2022 e o Corinthians adquiriu 65% dos direitos do atleta por R$ 3 milhões, além de estender o vínculo dele com o clube até 2025. Giovane soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou cinco jogos pelo Corinthians na atual temporada.
E mais:
Saiba quanto o Corinthians faturou e quanto deixou de ganhar após o fechamento da janela europeia
Corinthians segue conversando por venda de Moscardo e define preço para liberar o atleta
Corinthians tem mais chance de ir para a Libertadores ou ser rebaixado? Veja as probabilidades
Bruno Méndez é convocado, e futuro do zagueiro com o Corinthians será definido após a Data Fifa