À deriva no mercado, Corinthians vê pressão na diretoria aumentar e prazo por reforços encurtar
Primeira janela de transferências no futebol brasileiro fecha no dia 4 de abril, e o Timão não possui negociações em aberto

A invasão feita por um grupo de torcedores ao CT Joaquim Grava foi o estopim de pressão que a diretoria do Corinthians não via desde a derrota para o Always Ready-BOL, na fase de grupos da última Libertadores, quando membros de torcidas organizadas tiveram o aval do clube para entrar no CT e conversar com liderança do elenco.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
Os jogadores e dirigentes foram cobrados dentro de um dos gramados do CT, sendo Roberto de Andrade o principal alvo. Não é de hoje que os torcedores organizados o culpam pela montagem do elenco, e o grupo pediu novamente a demissão do diretor, que disse deixar o cargo apenas se for o desejo do presidente Duílio Monteiro Alves.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Por outro lado, a cúpula alvinegra possui cada vez menos tempo para ser assertiva no mercado. Duílio deixou claro que o Timão está aberto a reforçar o elenco, mas possui apenas duas semanas para fazer isso, já que a primeira janela de contratações no Brasil vai até o dia 4 de abril.
Até o momento, o clube contratou o lateral Matheus Bidu e o atacante Romero, e está prestes a anunciar Barletta, porém sem nenhuma outra negociação em aberto.
- A gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma, pé no chão, não depois de uma derrota, que dói muito. Fora de campo, o que tiver possibilidade de reforços, vamos fazer. A gente está se mexendo, vai reforçando, mas não podemos achar que nada presta - disse Duílio após a derrota para o Ituano.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Internamente, um dos focos do clube é encontrar um substituto para Renato Augusto, que possui um histórico de lesões e dificilmente jogará todas as partidas, mas o clube está à deriva no mercado, sem um norte definido.
Nos últimos dias, o Corinthians sondou a situação de Maurício, do Internacional, mas é improvável que saia negócio por uma série de fatores, como o valor do atleta e a relação entre as diretorias.
Oficialmente, o próximo compromisso oficial do Timão será apenas na primeira semana de abril, pela rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores.

Corinthians
Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise
Há 1 hora
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 15 horas
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP
Há 19 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 20 horasMais LANCE!

Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão



