Em João Pessoa, Botafogo-PB atropela o Sergipe e sobe na classificação da Copa do Nordeste

Resultado coloca o Belo no G4 de sua chave; revés frustra planos do Gipão que ainda não venceu na competição

Botafogo-PB x Sergipe
(Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Escrito por

Medindo forças em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Sergipe entraram em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em Campina Grande. E quem se deu melhor foi o Belo. Com gols marcador por Adilson Bahia (2x) e Anderson Paraíba, o time da casa garantiu o triunfo por 3 a 0 que o fez subir na classificação.

Com o resultado, a equipe comandada por Gerson Gusmão chegou aos 11 pontos, pulando para a terceira colocação do Grupo B, enquanto o time comandado por Daniel Neri, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando na lanterna com apenas um ponto, porém do Grupo A.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO BOTAFOGO QUE ABRE A CONTAGEM

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Botafogo, buscando uma vaga entre os líderes de seu grupo, tratou de ir para cima do Sergipe na expectativa de abrir a contagem nos primeiros movimentos. Entretanto, até os 12 minutos, apesar de ficar mais com a posse de bola, criou apenas uma chance com Nicolas, mas sem sucesso na investida.

Até que aos 14, o Belo finalmente conseguiu tirar o zero do marcador. Após penalidade marcada sobre Adilson Bahia, ao ser derrubado por Ewerthon Ageu na área, o próprio cobrou e, sem chances para o goleiro Kennedy, marcou o primeiro.

SERGIPE SE COMPLICA APÓS O GOL SOFRIDO

Buscando o empate na sequência, a equipe visitante ainda teve uma baixa momentos depois. Após uma falta dura em Erick, Elivelton acabou sendo expulso o que gerou muita reclamação contra o árbitro. Com isso, os mandantes, aproveitando o momento, passaram a pressionar o adversário na expectativa de aumentar a vantagem.

Apesar disso, poucas foram as chances criadas pelo Belo, já que o sistema defensivo do Gipão mostrava-se atento a qualquer investida rival segurando o empate sem gols até o término da etapa.

BELO AUMENTA O PLACAR

Buscando resolver a situação logo no início do segundo tempo, o técnico Daniel Gusmão então promoveu duas trocas no intervalo. E se deu bem. Ganhando ofensividade, aos 9 minutos, Anderson Paraíba, após dominar a bola, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Kennedy fazendo 2 a 0.

EQUIPE MANDANTE FECHA A CONTA

Além da vantagem numérica em campo, o Botafogo pouco permitia que o Sergipe conseguisse chegar ao seu campo de ataque. Com mais algumas trocas, desta vez por ambos os lados, o Belo marcou mais um, outra vez de pênalti, desta vez sofrido Gabriel Rangel após ser puxado por Gilmar. Na cobrança, Adilson Bahia, que já havia deixado o dele, balançou novamente a rede rival, segurando o resultado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 3x0 SERGIPE


Data e horário: 02/03/2022, às 19h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Almeidão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI) 
Assistentes: Jailson Albano da Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Cartões Amarelos: Chiquinho, 22'/1ºT; Adriano, 27'/1ºT; Esquerdinha, 11'/2ºT; Janderson, 18'/2ºT; Gilmar, aos 39'/2ºT

Cartões Vermelhos: Elivelton, 21'/1ºT

Gols: Adilson Bahia, 14'/1ºT (1-0); Anderson Paraíba, 9'/2ºT (2-0); Adilson Bahia, 40'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO-PB: Luis Carlos; Erick (Gabriel Rangel, aos 33'/2ºT), Paulo Vitor, Gabriel Yanno e Bruno Ré; Adriano (Ratinho, no intervalo), Pablo e Anderson Paraíba (Felipe Codó, aos 42'/2ºT); Nicolas (Esquerdinha, no intervalo), Leilson (Roney, aos 26'/2ºT) e Adilson Bahia.
(Técnico: Gerson Gusmão)

SERGIPE: Kennedy; Chiquinho, Silvio, Diego e Elivelton; Ageu (Diego Aragão, aos 19'/2ºT), Janderson e Fabiano (Gilmar, aos 25'/1ºT); Léo, Kaio Felipe (Doda, aos 19'/2ºT) e Adaílson (Márcio Lima, aos 46'/2ºT).
(Técnico: Daniel Neri)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter