Herói de Portugal, Gonçalo Ramos supera marca de Eusébio e despista sobre titularidade contra o Marrocos

Substituto de Cristiano Ronaldo contra a Suíça tornou-se o atleta português mais jovem a marcar em um mata-mata de Copa do Mundo

Gonçalo Ramos - Portugal x Suíça
Gonçalo anotou um hat-trick contra a Suíça (Abedin Taherkenareh/EFE/EPA)

Escrito por

Gonçalo Ramos foi o nome da goleada de Portugal sobre a Suíça por 6 a 1, nesta terça-feira, Lusail Stadium. Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco e apostou no atleta do Benfica, que anotou um hat-trick nas oitavas de final da Copa do Mundo e superou uma marca de Eusébio, lenda do futebol português.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Com 21 anos e 169 dias, Gonçalo se tornou o jogador português mais jovem a balançar as redes em um mata-mata de Copa. A marca pertencia a Eusébio, que tinha 24 anos e 179 dias quando fez um gol nas quartas de final do Mundial de 1966, contra a Coreia do Norte.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Após a classificação portuguesa, o atacante do Benfica se mostrou contente com a atuação, mas pediu foco para as próximas partidas.

- Não sei o que dizer, é um sonho. Aproveitar o momento, isso é muito rápido e precisamos focar no próximo jogo - iniciou o atleta.

O atleta de 21 anos despistou sobre a disputa com CR7 pela vaga no ataque contra o Marrocos e revelou a conversa que teve com o astro português antes da partida contra a Suíça.

- Ele falou comigo como falou com todos. É o capitão, tenta ajudar sempre e correu tudo certo - afirmou.

A partida entre Portugal e Marrocos, válida pelas quartas de final da Copa no Qatar, será disputada no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter