Austrália

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro da Austrália elogia Messi e sonha com classificação na Copa: ‘Por que não?’

'Sempre adorei Messi e acho que ele é o melhor que já jogou', declarou Milos Degenek

Degenek, o camisa dois, comemorando a vaga da Austrália às oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: NATALIA KOLESNIKOVA/AFP)
Escrito por

A Austrália conseguiu uma surpreendente classificação no Grupo D da Copa do Mundo deixando Tunísia e Dinamarca para trás. No entanto, para Milos Degenek, de 28 anos, os Socceroos podem almejar voos ainda mais altos no Qatar.

- O céu é o limite no futebol. O Leicester City venceu a Premier League. A Croácia chegou à final da Copa do Mundo. Tem que sempre haver aquela história que choca o mundo inteiro, a história que todos entram na onda. Por quê não nós? - questionou o zagueiro.

Os australianos se preparam para um duelo complicado nas oitavas de final. A equipe tem "apenas" a Argentina de Lionel Messi pela frente. Sobre o craque, Degenek revelou que é um grande fã, porém, afirmou que durante o jogo essa admiração ficará de fora das quatro linhas.

- Sempre adorei Messi e acho que ele é o melhor que já jogou. Mas não é uma honra jogar contra ele – porque ele é apenas um ser humano, como todos nós. É uma honra estar nas oitavas de final de uma Copa do Mundo. Essa é a honra em si - disse o atleta.

+ Após classificação, técnico da Austrália afirma: 'Sem comemorações'

Além de buscar vencer os sul-americanos, o zagueiro, que atua nos EUA, ainda pensa em escrever mais páginas na história das Copas do Mundo. Ele sonha em levantar um dos troféus mais desejados do esporte.

- Para nós, é parar com isso. Sou um grande fã dele (Messi), mas adoraria ganhar uma Copa do Mundo mais (do que desejo) que ele ganhasse a Copa do Mundo - declarou.

Austrália e Argentina entram em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. A partida acontece no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.