Lionel Messi pode superar marca de Maradona da Copa do Mundo 1986

Camisa 10 vem sendo o grande destaque da Argentina

Argentina x Croácia
Lionel Messi tem cinco participações em gols no mata-mata da Copa do Mundo (EFE/EPA/Tolga Bozoglu)

Escrito por

Em 2022, Lionel Messi alcançou marcas semelhantes as de Diego Maradona quando conquistou a Copa do Mundo em 1986. Assim como o Pibe de Oro, o camisa 10 da Argentina tem cinco participações em gols no mata-mata em uma única edição, com três gols marcados e duas assistências distribuídas para companheiros.

+ ATUAÇÕES: Messi e Julián Álvarez conduzem Argentina à final da Copa do Mundo

Ainda assim, Maradona tem 10 participações diretas em gols na Copa do Mundo de 1986, sendo cinco gols e cinco assistências. Por outro lado, Messi balançou as redes em cinco oportunidades e contribuiu com três assistências na atual edição do Mundial. No próximo domingo, o atleta pode igualar ou até mesmo superar o maior ídolo argentino.

Em mata-mata, Messi teve participação direta em gols em todos os jogos da Argentina até a semifinal. Enquanto isso, Maradona marcou dois gols nas quartas de final, anotou outros dois gols na semifinal e deu uma assistência na decisão. No entanto, o campeão do mundo não contribuiu com gols ou assistências na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas de final.

+ Lionel Messi comemora vaga na final da Copa do Mundo

Nos números de assistências, o camisa 10 da Albiceleste também igualou Maradona e se tornou o jogador com mais passes decisivos para gols de companheiros na história da Copa do Mundo. Após bela jogada para o tento de Julián Álvarez contra a Croácia, Messi chegou a oito assistências no total.

No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França x Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Em caso de vitória da Albiceleste, Lionel Messi deve dar um grande passo para ser eleito o melhor jogador da competição, assim como em 2014.

maradona 1986
Maradona brilhou na Copa de 1986 (Divulgação/AFP PHOTO)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter