Argentina
escudo default
1
2
escudo default
Arábia Saudita

Com estreia vexatória, Argentina perde para a Arábia Saudita de virada na Copa do Mundo

Albiceleste perdeu invencibilidade de 36 partidas no Qatar


Escrito por

A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols de Alshehri e Aldawsari.

A equipe comandada pelo francês Hervé Renard não fez uma partida exuberante, mas foi eficiente e cirúrgico nas chances que teve. Os árabes finalizaram apenas três vezes na partida, mas aproveitaram o início sonolento da Argentina no segundo tempo e conseguiram se segurar na defesa sem sofrer grandes sustos.

Pelo lado da Argentina, Messi começou a partida com muita presença em campo, mas não apareceu no momento em que sua equipe mais precisava. Após o gol em cobrança de pênalti, o camisa 10 sumiu em campo, aparecendo apenas no fim do jogo com uma cabeçada (que não é seu ponto mais forte) sem perigo para o goleiro saudita.

ARBITRAGEM TRABALHOU
Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou as redes outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha ou pela tecnologia do impedimento.

+ Memes com a Argentina bombam na web após derrota; veja as zoeiras

VEXAME ARGENTINO
Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni buscou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.

Argentina x Arábia Saudita
Messi não conseguiu dar a vitória aos hermanos (JUAN MABROMATA / AFP)


FEITO HISTÓRICO
Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.

SEQUÊNCIA E TABELA
A Argentina não tem outra opção que não seja a vitória para sonhar com uma classificação na Copa do Mundo. Com esse pensamento que a Albiceleste irá encarar o México no sábado, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, a Arábia Saudita, líder do Grupo C após grande vitória na estreia, encara a Polônia, às 10h (de Brasília)

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA


Estádio: Lusail, Doha (QAT)
Data e hora: 22 de novembro de 2022, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL/FIFA)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL/FIFA) e Andraz Kovacic (ESL/FIFA)
Árbitro de vídeo: Paulus van Boekel (HOL/FIFA)

Gols: Lionel Messi (1-0, 9'/1ºT), Saleh Alshehri (1-1, 2'/2ºT), Salem Aldawsari (1-2, 7'/2ºT)

Cartão amarelo: Abdulelah Almalki (SAU), Ali Albulayhi (SAU), Saud Abdulhamid (SAU) e Mohammed Alowais (SAU)
Cartão vermelho: Não houve

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero (Lisandro Martínez, 13', 2ºT), Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico (Marcos Acuña, 25', 2ºT); Leandro Paredes (Enzo Fernández, 13', 2ºT), Rodrigo de Paul, Papu Gómez (Julián Álvarez, 13', 2ºT); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María

ARÁBIA SAUDITA (Técnico: Hervé Renard)

Mohammed Alowais; Saud Abdulhamid, Hassan Altambakti, Ali Albulayhi e Yasser Alshahrani (Mohammed Alburayk, 53', 2ºT); Abdulelah Almalki, Mohammed Kanno e Salman Alfaraj (Nawaf Al Abed, 48', 1ºT); Feras Albrikan, Saleh Alshehri (Sultan Al-Ghannam, 32', 2ºT) e Salem Aldawsari

Argentina x Arábia Saudita
Jogadores da Arábia Saudita celebram gol da virada (Odd ANDERSEN / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter