Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elétrico, São Paulo volta a brilhar no ataque e bate o ABC na Copa do BR

Com ótima atuação de Luiz Araújo, autor de dois gols, e com um de Pratto, Tricolor abre vantagem no Morumbi para a partida de volta em Natal

Maurício Rummens / Fotoarena
Escrito por

Quarta-feira, 19h30, Morumbi longe de estar lotado, adversário de pouca expressão... Eis uma combinação que soa como anestésico para o São Paulo. Até Diego Lugano, em entrevista coletiva na segunda-feira, tinha alertado para esse cenário meio depressivo que atingiu o time também na Copa do Brasil do ano passado, por exemplo - eliminação para o Juventude. Mas com Rogério Ceni o efeito é inverso. Não tem cenário que tire a eletricidade deste Tricolor do ex-goleiro. O ABC (RN) que o diga. Foi a mais nova vítima: 3 a 1, que poderia ter sido 6, 7, 8... 

Bocejar? Não dá nem tempo de piscar. Em menos de dez minutos, o São Paulo já tinha criado pelo menos três chances, com Thiago Mendes, Cueva e Luiz Araújo. O garoto, aliás, estava inspirado. Elétrico. Impossível. Marcou dois gols, um em cada tempo. Os dois de perna direita. Um fator que mostra como está em evolução. Tem cinco gols e cinco assistências no ano - responsável direto por dez dos 29 gols do time no ano. Que fase!


Além do ritmo intenso a todo instante, impressionam no São Paulo de Rogério as alternativas. Cobrança de escanteios e faltas ensaiados, saída pela esquerda com o ótimo Júnior Tavares, lançamentos precisos de João Schmidt e Cícero, infiltradas impiedosas de Thiago Mendes. Numa dessas, no segundo tempo, ele deu a assistência para Pratto decretar o placar - quarto gol do argentino em três jogos no Morumbi. 

Mas a emoção deste São Paulo inovador do início do ano não fica completa se não tiver sofrimento. Logo após o segundo gol de Luiz Araújo, a cena que o torcedor mais teme. Cobrança de escanteio da direita, Márcio Passos sobe entre Breno e Cícero, e a quarta-feira que antes era de marasmo ganha um ingrediente a mais: a tensão.

Só que essa tensão tem sido a parte menor de um time que cria a todo instante, mantém uma posse de bola invejável e parece querer sempre mais. É louvável o início de ano do São Paulo, agora há nove jogos invicto. O resultado de 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil permite até derrota por um gol de diferença no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Natal. Nada mal para quem ainda deixa uma espécie de certeza de que marcará gols, seja onde for.

No próximo sábado, o Tricolor volta a campo para o clássico contra o Palmeiras. O jogo é fora do Morumbi, adversário mais difícil. Não se sabe se com time completo, ainda mais porque Cueva, o melhor do time, saiu machucado.

Agora a impressão que fica é de que as tais quartas de marasmo nunca mais serão as mesmas no Morumbi...

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 ABC
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/3/2017 - 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Henrique Neu Riberio (SC)
Público/renda: 15.101 pagantes/R$ 363.740,00
Cartões amarelos:  Gegê e Jardel (ABC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luiz Araújo (27'/1ºT) (1-0), Luiz Araújo (4'/2ºT) (2-0), Márcio Passos (7'/2ºT) (2-1) e Pratto (10'/2ºT) (3-1)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt (Wellington, aos 27'/2ºT), Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo (Neilton, aos 27'/2ºT), Cueva e Pratto (Wellington Nem, aos 20'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ABC: Edson, Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel (Jhonata, aos 18'/1º) (Dalberto, aos 34'/2ºT), Márcio Passos, Felipe Guedes e Gegê; Erivelton e Caio (Nando, aos 15'/2ºT). Técnico: Geninho.