Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalada, Chapecoense tem duelo decisivo na Libertadores

Última colocada em grupo marcado pelo equilíbrio após duas rodadas disputadas, Chapecoense recebe o Nacional em ótimo momento. São oito vitórias consecutivas com direito a vitória histórica e título

Chapecoense x Nacional URU
Escrito por

A Chapecoense não poderia estar em melhor momento para encarar um jogo fundamental na fase de grupos da Libertadores. Vindo de oito vitórias consecutivas e com o título do returno do Catarinense, a Chape recebe o Nacional, atual líder do campeonato uruguaio, nesta terça-feira,  às 21h45, pela terceira rodada do Grupo 7 da competição. A partida na Arena Condá terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

– O jogo é decisivo. Se quisermos nos classificar, temos que vencer amanhã (hoje). E é assim que vamos encarar o jogo, pois jogaremos em casa e estamos em um grupo muito equilibrado. Então, a vitória nos dá certa segurança – garantiu o goleiro Artur Moraes, capitão do time de Vagner Mancini, em coletiva.

E o experiente goleiro de 36 anos tem razão. A Chape é a última colocada da sua chave, com os mesmos três pontos dos seus rivais, mas saldo de gols pior – o único negativo. Um triunfo é fundamental para uma possível classificação.

E o bom momento da Chape teve início justamente após a derrota para o Lanús, em plena Arena Condá, pela segunda rodada da Libertadores. Desde então, o time se “encontrou“. São 27 gols marcados, apenas cinco sofridos, título do returno estadual e vitória no jogo de ida da final da Recopa.

– Crescemos muito e achamos um a regularidade. Mas, agora, temos que ter ainda mais concentração e estar no nosso melhor. A torcida exige isso e a profissão também – completou o goleiro.

Grolli entre os relacionados

A grande novidade do treino tático da última segunda-feira na Arena Condá foi o retorno do zagueiro Douglas Grolli. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou dos gramados desde o confronto com o Figueirense, no último dia 1, o defensor treinou normalmente, mas entre os reservas, seguiu para a concentração e está entre os relacionados.

Luiz Otávio e Nathan formaram a dupla de zaga titular do time de Vagner Mancini. A atividade de ontem também serviu para aperfeiçoar a bola parada. No ataque, o trio Arthur, Wellington Paulista e Rossi deve se repetir.

Nacional desfalcado 

Segunda maior torcida e segundo maior vencedor local, o Nacional tem três Libertadores, título que não vem desde 1988. Tradicional clube uruguaio, o Tricolor lidera o Campeonato de lá com 26 pontos e oito vitórias em onze rodadas. São apenas duas derrotas na temporada. Uma na Libertadores, para o Zulia, na segunda rodada e outra no Uruguaio, em 13 jogos na temporada. 

O time treinado por Martín Lasarte tem dois jogadores para deixar os brasileiros atentos. A dupla, formada pelo lateral Fucile e o meia Alvaro González. O primeiro, contudo, é baixa, assim como o atacante Fernandez e o meia Viúdez. 

Provável Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Luiz Otávio, Nathan e Reinaldo; Andrei Girotto, João Pedro e Luiz Antônio; Arthur, Rossi e Welington Paulista. Téc: Vagner Mancini.

Provável Nacional:
Conde; Otálvaro, Rafael García, Diego Polenta e Luis Espino; Arismendi,Porras, Ramírez e Romero; Rodríguez e Silveira. Téc:  Martín Lasarte.