Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo francês fala em ‘fraude de ingressos’ na final Champions: ‘70% eram falsos’

Antes da decisão no Stade de France, houveram invasões ao estádio e confusão com torcedores do Liverpool <br>

Confusão antes da final da Champions League na entrada do Stade de France, em Paris (Foto: AFP)
Escrito por

O governo da França se manifestou nesta segunda-feira após a confusão gerada no entorno do Stade de France antes da final da Champions League. Os representantes do país alegam que o caos se deu devido a ‘fraude de ingressos falsos’.

+ Vinícius Júnior coroa ano perfeito com gol em final de Champions e está entre os melhores do mundo

Devido a confusão, a partida teve que ser adiada em mais de 30 minutos. O governo francês está sendo alvo de muitas críticas enquanto a organização e preparação do evento, visto que as Olimpíadas de 2024 será realizada em Paris.

Com o caos instaurado no lado de fora do estádio pela demora para acessar ao jogo, os policiais tiveram que usar gás de pimenta para conter o público. As atitudes do sistema de segurança da França no evento foram duramente criticadas pela imprensa internacional.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, defendeu que o caos gerado se deu pela fraude de ingressos. Segundo ele, 70% dos bilhetes eram falsos e a polícia de Paris irá investigar o caso.

+ Neymar defende Messi e comenta renovação de Mbappé com o PSG

- 70% dos ingressos apresentados na entrada eram falsos. Contrariando as alegações e falsos rumores, das 29 detenções nas imediações do Stade de France, metade eram britânicas, incluindo 9 por invasão de propriedade - contou o ministro em entrevista coletiva.