Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
0
2
escudo default
Liverpool

Com gols de Roberto Firmino e Salah, Liverpool vence a Inter de Milão e larga em vantagem na Champions

Brasileiro sai do banco de reservas, marca de cabeça e abre placar para triunfo importante do time inglês. Faraó decreta o resultado e mostra que segue na briga pela Bola de Ouro

Liverpool terá de perder por três gols de diferença para ser eliminado para a Inter (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

Reds perto das quartas de final. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Liverpool visitou a Inter de Milão e o time de Jürgen Klopp venceu os italianos por 2 a 0, no San Siro. Os gols foram marcados por Roberto Firmino e Salah, ambos no segundo tempo.


NA TRAVE
Apesar de jogar em casa, a Inter de Milão viu o Liverpool fazer um bom primeiro tempo no San Siro. A melhor chance da etapa inicial, no entanto, foi da Nerazzurri, com Çalhanoglu. O turco recebeu passe de Perisic dentro da área e acertou o travessão do goleiro Alisson aos 15 minutos.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

NA REDE, MAS POR FORA
A resposta do Liverpool ao ataque da Inter de Milão foi com Sadio Mané, que quase marcou um gol antológico aos 22 minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para o camisa 10, que virou uma linda bicicleta. A bola bate na rede, mas pelo lado de fora da meta defendida por Handanovic.

SÍ, SEÑOR
No segundo tempo, os papéis se inveteram e quem mais pressionou foi a Inter de Milão. No entanto, quem abriu o placar foi o Liverpool, com o brasileiro Roberto Firmino, que entrou no intervalo. Aos 30 minutos, Robertson cobrou escanteio pela direita e o camisa 9 apareceu para desviar de cabeça e marcar.

SEMPRE ELE
A Inter, que precisava desesperadamente do empate, foi ao ataque, mas viu o Liverpool fazer o segundo. E não poderia ser com outro atleta que não fosse Mohamed Salah: Aos 38, depois de levantamento na área, Van Dijk escorou para o meio, De Vrij não conseguiu cortar e o Faraó mandou para as redes.

+ Ucrânia pode ser invadida? Veja jogadores brasileiros que atuam no país e duração de contratos

SEQUÊNCIA
Inter de Milão e Liverpool voltam a se enfrentar no dia 8 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Anfield, na Inglaterra. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado.