Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
RB Bragantino

Sob os olhares de Vítor Pereira, Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Gustavo Silva entrou e mudou a partida para o Timão, que encerrou jejum de cinco jogos sem vitórias contra o Massa Bruta, que fez boa partida na Neo Química Arena


Escrito por

Com Vítor Pereira e toda a sua comissão técnica nos camarotes da Neo Química Arena, o Corinthians superou por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Assim, o Timão encerrou o jejum de cinco jogos sem ganhar do Massa Bruta.

> GALERIA: Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Caso o Água Santa perca para o São Paulo, o Alvinegro estará classificado antecipadamente ao mata-mata do estadual. Já a equipe de Bragança segue com 16 pontos, isolada na ponta do Grupo D.

No próximo sábado (5), o Timão vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo clássico Majestoso. No dia seguinte, às 20h30, o Massa Bruta recebe o Botafogo-SP no Nabizão.

SUSTO NO INÍCIO

Com um minuto de jogo, Corinthians já chega com perigo. Paulinho chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e passou perto da meta de Cleiton.

Cinco minutos depois, despretensiosamente, o Red Bull Bragantino quase abriu o placar. Luan Cândido avançou e de muito longe chutou. A bola desviou em João Victor, e Cássio, que já havia pulado, se recuperou e fez grande defesa, evitando o gol.

Aos 14 da etapa inicial, Renato Augusto tentou chute de longa distância. Mesmo fraco, Cleiton teve dificuldades, mas realizou boa defesa. O Massa Bruta respondeu com Aderlan, que chegou livre pela direita e chutou forte, cruzado. A bola passou ao lado da trave de Cássio.

TIMÃO PRESSIONA

A equipe de Bragança Paulista apostava nas transições físicas, e conseguia encontrar espaços na defesa do Timão, que retinha o controle da posse de bola.

E o Timão voltou a ter boa oportunidade. Fagner cobrou lateral para Róger Guedes. O camisa 9 deu de calcanhar para Giuliano, que chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, aos 32, mais uma boa chance dos mandantes. Renato Augusto avançou com a bola e cruzou na área. A bola desviou, Paulinho não alcançou e Cleiton tirou dos pés de Róger Guedes.

Na bola parada, Hyoran cobrou falta venenosa e tentou aproveitar que Cássio estava adiantado, e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, o camisa 19 recebeu na entrada da área e bateu de fora, dessa vez sem muito perigo.

E a reta final do primeiro tempo foi toda do Bragantino. Em lance parecido com o do começo do jogo, Luan Cândido arriscou de fora com a esquerda, e Cássio novamente foi buscar.

> TABELA: Confira e simule os jogo do Corinthians no Paulistão

CORINTHIANS VOLTA MAIS LIGADO PARA O SEGUNDO TEMPO

E o segundo tempo começou quente. Aos dois minutos, Willian cobrou escanteio, Gil testou firme, mas em cima de Cleiton, que quase soltou a bola. O Red Bull Bragantino seguia tentando explorar os espaços em jogadas de velocidade.

Nove minutos depois, Giuliano teve a melhor chance da equipe. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O camisa 11 chegou batendo forte, mas Cleiton fechou o ângulo e evitou o gol.

Corinthians x RB Bragantino
Timão venceu o Braga em casa (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

GRANDE CHANCE DE RÓGER GUEDES

Com o ritmo mais lento devido ao calor, as equipes diminuíram a intensidade. Aos 24 minutos, Artur recebeu de Hyoran na direita e lançou Leandrinho na segunda trave. O camisa 22 ajeita de cabeça buscando Ytalo, mas o atacante não consegue chegar para finalizar.

A resposta do Corinthians, veio nove minutos depois. Pela esquerda, Willian clareou a marcação e tocou para Róger Guedes. Na entrada da pequena área, o camisa 9 chutou rasteiro, e Cleiton fez monumental defesa.

GUSTAVO SILVA ENTRA E MUDA O JOGO

Aos 33 minutos, Gustavo Silva entrou no lugar de Giuliano. E em seu segundo toque na bola, colocou o Timão em vantagem no placar. Willian fez ótima jogada e chutou firme. Cleiton fez boa defesa mas deu rebote. A bola bateu no camisa 19, pegou na trave, e ele só completou para o gol vazio.

MILAGRES DE CÁSSIO

Barbieri lançou sua equipe ao ataque, e aos 40, quase João Victor fez contra o próprio patrimônio. Depois, foi a vez de Artur chegar com perigo.

A blitz do Massa Bruta foi intensa nos minutos finais, e Cássio, em duas ocasiões salvou o Timão de sofrer o empate.

CORINTHIANS 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/2/2022 (domingo), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Público/renda: 30.423 - R$ 1.894,093,00
Cartões amarelos: Gustavo Silva (COR) / Maurício Barbieri (RBB)
Cartões vermelhos: -
Gol: Gustavo Silva (35'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS

​Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira, 43/2ºT), Giuliano (Gustavo Silva, 33/2ºT) e Renato Augusto (Jô, 39/2ºT); Willian (Roni, 39/2ºT); e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Hurtado, 37/2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran (Miguel, 37/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, 29/2ºT) e Leandrinho (Bruno Tubarão, 29/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter