Campeonato Carioca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem na semifinal em clássico sonolento e decidido por Gabigol

Jogo da volta das semifinais do Cariocão será realizado neste domingo, novamente no Maracanã

Ele decide! Gabigol comemorou diante da torcida vascaína (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Desta vez num Maracanã cheio e pela ida da semifinal do Carioca, Vasco e Flamengo voltaram a se encontrar após dez dias, porém o resultado foi o mesmo: vitória rubro-negra. Gabigol, de pênalti, foi quem preencheu o placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, ampliando a vantagem do time de Paulo Sousa para chegar à decisão estadual, num clássico sonolento e carente de emoções.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

No geral, clássico de poucas chances (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ATAQUE X DEFESA

A gritante distância técnica entre Flamengo e Vasco ecoou na posse de bola e chances de finalização. Aliás, "que finalização?", se questiona o torcedor cruz-maltino, já que o time de Zé Ricardo nem sequer arrematou na etapa inicial. O ferrolho (mal) montado próximo à área não impediu que o Fla criasse chances, embora tenha faltado inspiração com a bola. Gabi, primeiramente, parou em Thiago Rodrigues após trama por baixo. Mas depois, de pênalti... 

GABIGOL, SEMPRE ELE!

Num momento em que o jogo estava monótono, na reta final do primeiro tempo, Arrascaeta acordou o estádio com uma cobrança de escanteio: quase fez um golaço olímpico. E o Fla acendeu, tanto que, minutos depois, outra cobrança de escanteio fez Anderson Conceição tocar com a mão na bola. O árbitro revisou através do VAR, assinalou pênalti e permitiu a Gabi se sentir em casa: bola de um lado, goleiro para o outro (e comemoração diante da torcida vascaína). A vantagem fez jus ao único time que se propôs a atacar.

Gabi chegou a nove gols em 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ESBOÇO DE REAÇÃO, MAS NADA MUDOU

O Vasco precisava de uma injeção de ousadia. O empate também não interessava, então Zé já voltou do vestiário com Figueiredo e apostou numa marcação mais alta para forçar o erro do Fla em seu campo de ataque. A joia vascaína acertou um tirambaço, de fora, no alvo, mas Hugo salvou com a ponta dos dedos na melhor oportunidade do segundo tempo. 

Ao menos houve mais competição na sonolenta etapa derradeira, na qual pouquíssimas chances foram criadas, mesmo o gogó incansável das torcidas. 

> Veja a tabela do Cariocão

A DEFINIÇÃO DO FINALISTA

O jogo da volta será realizado às 16h deste domingo, novamente no Maracanã, sendo que o Flamengo conta com a vantagem do placar igual no agregado - por ter feito uma campanha superior ao Vasco, que perdeu todos os clássicos em 2022, na Taça Guanabara. E procura-se mais emoção até lá.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Flamengo - Ida das semifinais do Carioca
Data e horário: 16/03/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gramado: ótimo
Público/renda: 33.999 presentes / 37.867 presentes / R$ 1.139.360,00.
Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (VAS) / Andreas Pereira, Matheuzinho (FLA)
Cartões vermelhos:

GOL: Gabigol, 44'/1ºT (0-1)

VASCO (Técnico: Zé Ricardo)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri Lara, 17'/2ºT), Zé Gabriel (Luiz Henrique, 36'/2ºT) e Nene (Vitinho, 30'/2ºT); Weverton (Figueiredo, intervalo), Gabriel Pec (Bruno Nazário, 30'/2ºT) e Raniel.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei, 14'/2ºT), Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, 14'/2ºT) e Everton Ribeiro (Marinho, 27'/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, intervalo) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro, 38'/2ºT).