Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Santos derrota o Corinthians no Paca e se aproxima do G6 do Brasileirão

Com gol marcado por Gabigol ainda no primeiro tempo do clássico, Peixe superou rival e chegou aos 42 pontos; Corinthians pode ver a zona da degola ficar mais perto

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Pacaembu (24.123 pagantes), o Santos venceu o Corinthians com propriedade, por 1 a 0, e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O gol solitário do Peixe foi marcado por Gabigol ainda no primeiro tempo do clássico. A sensação, no entanto, é de que poderia ter feito mais. Já o Timão, fica cada vez mais próximo do grupo dos quatro últimos.

Este foi o terceiro triunfo seguido do Santos no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro chegou aos 42 pontos ganhos na competição nacional e se aproximou do Atlético-MG, sexto colocado, com 45. Por sua vez, o Corinthians estacionou nos 35 pontos e, dependendo dos resultados deste domingo e segunda-feira, pode terminar a 29ª rodada perto da zona do rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Homenagem ao Rei
Antes da bola rolar no Pacaembu, a torcida do Santos fez uma bonita homenagem ao seu maior ídolo. Durante a execução do hino nacional, os santistas que estavam nas cadeiras laranja do estádio levantaram um mosaico com o nome do Rei Pelé e o número 10, em alusão à camisa que foi vestida por ele durante sua carreira.

Pedala, Gabigol!
Melhor na partida desde o primeiro minuto, o Peixe não demorou para abrir o placar no clássico. Depois de Arthur Gomes driblar dois defensores corintianos dentro da área, a bola sobrou no pé de Gabriel que, livre de marcação, estufou a rede defendida por Walter. Na comemoração, o camisa 10 foi em direção aos torcedores imitando as peladas de Robinho, na final do Brasileirão de 2002, vencido pelo Santos.

Reservas, de novo, abaixo do esperado
Como disputa a final da Copa do Brasil, o Corinthians optou por mandar um time praticamente todo reserva para o clássico, exceção a Douglas, Léo Santos, Mateus Vital. Assim como foi contra o Flamengo, quando levou 3 a 0 em Itaquera, o Timão foi dominado pelo seu adversário e apresentou um futebol pouco competitivo.

Atendimento ao árbitro
No início do segundo tempo, aconteceu uma cena um tanto quanto curiosa no Pacaembu. Isto porque, o árbitro Péricles Bassols, do Pernambuco, precisou ser atendido pelo departamento médico do Santos, já que o fone utilizado pelo juiz para se comunicar com o restante do trio de arbitragem ficou preso em sua orelha e causou um pequeno sangramento.

Ficou barato
A vitória do Santos, embora magra, não traduz a superioridade do Peixe no clássico. O time comandado pelo técnico Cuca criou boas chances de ataque com Bruno Henrique, Gabigol e também com Carlos Sánchez. O Santos finalizou 20 vezes na partida e poderia ter vencido por um placar mais expressivo.

Foco na Copa do Brasil
Após ser derrotado para seu rival, o Corinthians volta suas atenções para seu grande objetivo na temporada: o título da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Timão mede forças com o Cruzeiro em sua arena. No primeiro jogo da decisão, o Alvinegro foi derrotado, por 1 a 0, e agora precisa vencer por dois ou mais gol de diferença para levantar a taça sem a necessidade de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/10/2018 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 24.123 pagantes/R$ 778.974,50
Cartões amarelos: Derlis González, Gustavo Henrique e Gabriel (SAN), Gabriel, Pedro Henrique e Emerson Sheik (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (20'/1ºT) (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato, aos 29'/2ºT), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, aos 43'/2ºT) e Diego Pituca; Arthur Gomes (Derlis González, aos 20'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Walter; Léo Santos, Pedro Henrique (Thiaguinho, no intervalo), Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital (Clayson, aos 24'/2ºT) e Emerson Sheik (Danilo, aos 33'/2ºT); Jonathas. Técnico: Jair Ventura.