Alexandre Guariglia
09/06/2022
20:50
São Paulo (SP)

Com muita tranquilidade, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 0 e reassumiu a liderança do Brasileirão-2022. Depois de um primeiro tempo avassalador, o Alviverde diminuiu o ritmo, mas os gols de Rony, duas vezes, Scarpa (duas assistências também) e Wesley, evitaram qualquer reação do adversário, que fica na 14ª posição. Enquanto os paulistas vão a 19 e se isolam na ponta da tabela.

+ ATUAÇÕES: ‘Pintaram’ notificações! Rony é maestro em goleada do Palmeiras

Verdão passeia no Allianz, faz 3 a 0, mas poderia ter sido mais


Não demorou muito para o Palmeiras mostrar a que veio no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, depois de roubada de Zé Rafael, Rony invadiu a área e bateu no cantinho, mas Gatito colocou para escanteio. Na batida, Scarpa colocou na cabeça de Murilo, mas a bola bateu em Luan, impedido, antes de entrar. VAR checou o lance e Anderson Daronco anulou. Não demoraria muito para o placar abrir.

Aos 10', Dudu tocou para Scarpa, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Rony bater sem chances para Gatito. 1 a 0 Verdão, que era extremamente superior ao Fogão. Tanto é que aos 14', Veron tocou para Scarpa, que abriu para Dudu, livre, acertar a trave. Já aos 17', o segundo veio. Piquerez lançou, a zaga carioca não cortou e a bola sobrou para Scarpa marcar na saída do goleiro. 2 a 0.

O Botafogo tentava se organizar para chegar ao ataque, conseguia um escanteio ou uma falta, mas nada que pudesse tirar a a paz do Palmeiras, que seguia avassalador. Aos 25', Rony disparou pela esquerda e cruzou para Dudu, que desviou para o gol e, por muito azar, a bola bateu na trave, de novo. Aos 32', em novo escanteio batido por Scarpa, Rony subiu no primeiro pau e marcou. 3 a 0.

Naquele momento, perto dos 35 minutos, o Botafogo já estava se livrando de uma goleada ainda maior, mas o Verdão queria mais e quase anotou o quarto com Scarpa, pegando rebote e acertando uma bomba cruzada, passando perto do gol. Veron ainda arriscou uma jogada, mas não conseguiu concluir. Intervalo com 3 a 0 no placar.

Palmeiras x Botafogo
Scarpa fez gol e deus duas assistências (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão diminui o ritmo, Bota respira, mas jogo termina 4 a 0

Depois do primeiro tempo bem abaixo, Luís Castro mudou o meio-campo, tirando Oyama e Tchê Tchê, e colocando Kayque e Del Piage. A alteração surtiu efeito, e o Botafogo voltou com uma postura mais agressiva na marcação na segunda etapa, enquanto o Palmeiras adotava uma postura de aguardar. A primeira grande chance veio aos 17', quando Navarro cruzou para Rony, que foi travado na batida.

Navarro, aliás, havia acabado de entrar e logo em seguida recebeu passe de Dudu para marcar um gol, mas estava impedido. O Verdão dava sinais de desatenção e displicência, então o Bota quase diminuiu com Saravia, que aproveitou falta de Hugo no segundo pau. Weverton, porém, fez grande defesa e Rony afastou o perigo.

Na reta final da partida, o ritmo do Palmeiras seguia em queda, com muitas alterações de Abel Ferreira. O Botafogo insistia, havia melhorado, mas não conseguia criar nada de mais perigoso para o adversário. No entanto, o Verdão ainda tinha mais na cartola. Aos 41', Wesley fez jogada individual, trouxe para o pé direito e, em chute colocado, meteu no ângulo de Gatito. Um golaço do garoto. 4 a 0.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chega a 19 pontos e retoma a liderança do Brasileirão superando o Corinthians, que tem 18. Já o Botafogo fica na 14ª posição com 12 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Coritiba, fora de casa, no domingo, enquanto o Fogão, na segunda-feira, enfrenta o Avaí, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 BOTAFOGO
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/6/2022 - 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/Renda: 33.431 pagantes/R$ 2.094.253,17
Cartões amarelos: Piquerez (PAL) Saravia (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rony (10'/1ºT) (1-0), Gustavo Scarpa (17'/2ºT) (2-0), Rony (32'/2ºT) (3-0), Wesley (41'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho, aos 14'/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 36'/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 36'/2ºT), Gabriel Veron (Rafael Navarro, aos 14'/2ºT) e Rony (Wesley, aos 31'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage, no intervalo), Tchê Tchê (Kayque, no intervalo) e Lucas Fernandes (Chay, aos 22'/2ºT); Saravia, Victor Sá e Vinícius Lopes. Técnico: Luís Castro.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet