Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick de Paula, torcida e jogo aéreo: o que observar no Botafogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão

Volante reencontra Corinthians, adversário especial na carreira, enquanto torcedores estão empolgados com começo da 'era John Textor' no Botafogo

Patrick de Paula é um dos reforços do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Chegou o dia. A expectativa das últimas semanas diante dos últimos reforços e a compra de 90% da SAF por John Textor resultaram em ansiedade por parte da torcida do Botafogo. O Glorioso enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo no Estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Carioca.

+ Botafogo faz proposta por Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e quer ponta já para o começo do Brasileirão

O que esperar de um Botafogo que ainda não atuou de forma oficial? Isso ainda é uma incógnita, mas será o primeiro jogo de Luís Castro - mesmo que o português não esteja na área técnica - no comando da equipe.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O LANCE! mostra cinco fatores que valem a pena serem destacados pelo lado do Botafogo na partida deste domingo. Confira!

Patrick de Paula: o Corinthians é marcante na vida do volante. Pelo Palmeiras, o jogador fez o gol do título do Paulista de 2020 e "apareceu de vez" no cenário do futebol nacional. Coincidência ou não, a estreia pelo Botafogo será justamente contra o Timão. A tendência é que ele seja titular.

Chay: um dos destaques do Alvinegro no título da Série B, o camisa 14 vai estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro aos 31 anos. Com uma carreira baseada em superação, ele terá que mostrar, mais uma vez, se é capaz de manter o bom nível em um novo estágio de exigência técnica. É outro que deve ser titular e comandar o meio-campo.

Torcida: os 36 mil ingressos disponibilizados para os torcedores do Botafogo foram esgotados há três dias. Diante de todo o cenário, a empolgação tomou conta e a tendência é por uma festa para receber a equipe no primeiro jogo do Brasileirão no Nilton Santos.

+ Botafogo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Luís Castro
: o treinador não estará à beira do campo por não ter sido regularizado, mas será a estreia oficial do português, que treinou a equipe nas últimas duas semanas. Vale lembrar que o Corinthians, diante de uma primeira negativa de Vítor Pereira, buscou o treinador, que chegou a dizer 'sim', mas optou, posteriormente, pelo projeto do Botafogo.

Bola aérea: o jogo no alto é um dos principais problemas defensivos do Corinthians, que tem dificuldades para marcar o jogo coberto e bolas alçadas no lado oposto ao da jogada. Apesar de ter jogadores com estatura consideravelmente alta, o sistema em si, até aqui, não dá sinais de resposta para defender com qualidade esses lances.