Escrito por Lance!
• Publicada em 11/11/2023 - 23:00 • Barueri (SP)
Escrito por Lance!
• Publicada em 11/11/2023 - 23:00 • Barueri (SP)
O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11), na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Endrick e Rony.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão, ultrapassando Grêmio e Botafogo, ambos com 59 e que ainda jogam neste domingo (12). Já o Internacional estacionou nos 43 pontos e permaneceu em 12º.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
1️⃣ FUROOOOOOU! Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Inter chegou com perigo pela primeira vez. Valencia cruzou para Alan Patrick que, livre de marcação, furou na hora da finalização e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar. O camisa 10 estava sozinho e precisava apenas completar para o gol.
2️⃣ NA TRAAAAAVE! O Palmeiras respondeu aos 19’. Endrick chutou sem marcação quase da intermediária e acertou a trave do gol defendido por Rochet, que ficou muito bravo com seus companheiros de defesa.
3️⃣ PLACAR ABERTO EM BARUERI! O gol do Palmeiras veio aos 37 minutos da etapa inicial. Veiga recebeu lançamento dentro da área e tocou para trás. A bola desviou em Igor Gomes e sobrou limpa para Zé Rafael, que contou com mais um desvio na hora da finalização para matar o goleiro e fazer a Arena Barueri explodir.
4️⃣ MAIS UM DO VERDÃO! Rochet tocou para Johnny, o volante se atrapalhou com a bola e perdeu para Raphael Veiga, aos 14' da etapa final. O camisa 23 serviu Endrick, que finalizou de fora da área e ampliou o placar para o Palmeiras.
5️⃣ RONY MATA O JOGO! Vanderlan liquidou o jogo e fez o terceiro do Verdão aos 43’. O lateral arrancou em velocidade pela esquerda, limpou a marcação entrou na área para cruzar rasteiro para Rony, que apenas completou para o gol.
⏱Como foi o primeiro tempo?
O Internacional começou melhor a partida na Arena Barueri, dominando as principais ações e com mais posse de bola. Alan Patrick teve grande chance para abrir o placar aos 13', mas furou no momento da finalização. O Palmeiras logo respondeu com Endrick, porém a bola bateu na trave. Os visitantes continuaram levando perigo, e o Verdão apostou suas fichas nos contra-ataques. Aos 37', em jogada de velocidade, Zé Rafael abriu o placar para os donos da casa com uma "ajudinha" da defesa colorada, que acabou desviando a bola e tirando qualquer chance de defesa para Rochet.
⏱E a etapa final?
O Palmeiras, diferentemente do primeiro tempo, foi superior na etapa final. A equipe de Abel Ferreira deu poucos espaços para o Internacional e conseguiu dominar as ações ofensivas, além de ter se postado bem defensivamente. Aos 14', Endrick aproveitou erro na saída de bola do Inter e ampliou para o Verdão. Para sacramentar a vitória maiúscula, Rony, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro gol alviverde. O Brasileirão tem um novo líder!
✅O que vem por aí?
Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Verdão vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Colorado recebe o Bragantino no Beira-Rio.
⚫ FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Palmeiras 3 x 0 Internacional
Data e horário: sábado, 11 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) (árbitro); Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (auxiliares); Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP) (quarto árbitro); Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) (VAR)
Cartões amarelos: Murilo, Dalbert, Aránguiz, Alan Patrick
Gols: Zé Rafael (1-0) (37'/1T), Endrick (2-0) (14'/2T), Rony (3-0) (43'/2T)
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Murilo, Luan (Naves, após o intervalo) e Marcos Rocha; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga (Artur, aos 44'/2T) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan, aos 18'/2T) e Endrick (Rony, aos 18'/2T).
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Dalbert (Nicolás Hernández, aos 32'/1T); Johnny (Carlos de Pena, aos 34'/2T), Aránguiz (Rômulo, após o intervalo), Maurício (Pedro Henrique, aos 33'/2T) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valência (Luiz Adriano, aos 18'/2T).
E mais:
Reforço! Contratação do Palmeiras viaja ao Brasil durante Data Fifa
Torcida do Palmeiras reencontra Luiz Adriano pela primeira vez após saída turbulenta
Suficiente para ser campeão? Palmeiras tem ‘aproveitamento de rebaixado’ contra times do G6
Vilão de Palmeiras e Botafogo, RBD pode ajudar a definir o Brasileirão
Benfica quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras em 2024