Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Operário reverte vantagem, vence Santa Cruz e garante vaga na Série B

Após sofrer derrota por 1 a 0 no primeiro confronto das quartas de final, o Alvinegro bateu a Cobra Coral por 3 a 0 no Paraná e está classificado para a Série B em 2019

Neste domingo, o Operário venceu o Santa Cruz e garantiu sua classificação para disputar a Série B em 2019 (Divulgação/Operário)
Escrito por

Com o Estádio Germano Krüger lotado, o Operário-PR confirmou sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Após sofrer a amarga derrota para o Santa Cruz no primeiro confronto das quartas de final, o Fantasma carimbou o triunfo por 3 a 0 na tarde deste domingo e garantiu o avanço para a próxima temporada. Alisson, Schumacher e Dione foram os responsáveis pela festa da torcida alvinegra.

Dependendo da vitória para se manter na disputa, o Operário foi para cima da Cobra Coral desde os minutos iniciais. Com um chute de fora da área, Erick passou perto de abrir o placar aos oito minutos, porém o assistente marcou impedimento de Schumacher e mandou seguir. Mesmo com pouca posse de bola em campo, o Santa Cruz chegou duas vezes com perigo e Pipico tirou tinta da trave, assustando o goleiro Simão. Do outro lado, o Operário mostrou mais facilidade para criar jogadas e garantiu boas chances com Cleyton, que foi parado por Ricardo Ernesto, e Lucas Batatinha, com belo chute cruzado.

Apesar do bom desempenho do Alvinegro, o primeiro gol só saiu aos 21 minutos. No lance, ataque do Operário e defesa do Santa Cruz disputavam a bola próximo a grande área, mas Alisson chegou na pressão e deu um forte chute para frente. Ricardo Ernesto ainda tocou na bola, mas ela já tinha se encaminhado para o gol.

As equipes voltaram para a etapa final cientes de que o resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas, apesar do clima tenso, a partida ficou truncada até a metade do segundo tempo, pois logo em seguida o Fantasma despertou para realizar uma boa apresentação diante do público de 7.085 pessoas. Com um canhão no pé, Schumacher pegou a bola de primeira e mandou no alto do gol, aos 27 minutos, deixando Ricardo Ernesto sem chances. Aos 34, Dione aproveitou cruzamento rasteiro e deu um carrinho para mandar carimbar o dele no fundo das redes e classificar o Operário.