Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Clássico-Rei, Fortaleza vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Tricolor segue na luta contra a degola no Campeonato Brasileiro<br>

Fortaleza levou a melhor no Clássico-Rei (Foto: Mateus Lotif/FEC)
Escrito por

Neste domingo, mais um Clássico-Rei movimentou o Campeonato Brasileiro. Pela 22ª rodada do torneio, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0. Moisés marcou o gol solitário do jogo. Com o resultado, o Vozão e o Tricolor ocupam a 14ª e 15ª colocações na tabela.

MOVIMENTADA
A primeira etapa foi bastante movimentada e com muitas chances para os dois lados. O Fortaleza pressionou e não demorou para ter chances de perigo. Na melhor, Robson tentou, mas a bola desviou em Victor Luís.

Com alta marcação, o Tricolor abriu o marcador aos 16. Galhardo disputou e tocou para Robson, que tocou para Moisés. O atacante, livre para finalizar, balançou as redes. Depois disso, o jogo foi sem chances de real perigo. No final, Vina teve boa oportunidade, mas perdeu.

PRESSÃO!

O Fortaleza seguiu com tudo e continuou tendo boas chances na segunda etapa. Aos 13, Galhardo passou pela defesa, venceu a marcação e cruzou. Robson tentou, mas Nino Paraíba cortou. Aos 17, Galhardo cabeceou no canto, e João Ricardo defendeu. Na sobra, Benevenuto cabeceou para a meta, mas Nino cortou.

O Ceará respondeu logo depois. Aos 18, Lima tentou, mas foi fraco e para fora. Após a tentativa do Vozão, que se fechou, a partida ficou menos movimentada e sem chances para os dois lados. Dessa maneira o jogo terminou no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 1 FORTALEZA


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 14/08/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Ceará); Marcelo Benevenuto e Thiago Galhardo (Fortaleza)

GOL: Moisés, aos 16’/1°T (0-1)

CEARÁ
 
João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Lucas Ribeiro, aos 23’/2°T), Gabriel Lacerda e Victor Luís (Bruno Pacheco, aos 40’/2°T); Richard Coelho, Richardson (Erick, aos 0‘/2°T), Guilherme Castilho, Vina e Mendoza; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

FORTALEZA 
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Ronald (Hércules, aos 26’/2°T), Lucas Sasha, Zé Welison; Moisés (Depietri, aos 26‘/2°T), Robson (Matheus Vargas, aos 49’/2°T) e Galhardo (Fabricio Baiano, aos 42’/2°T). Técnico: Juan Vojvoda.